As 4 Leis Espirituais da Índia

Como isso pode te ajudar a entender o momento que estamos passando



A India com seus encantos e mistérios me ensinou muito nesse ultimo mês em que eu passei lá. Foram ditados, expressões, tradições, Yoga, cultos, a cultura, culinária mas o ensinamento que mais me impactou e que eu trago para a minha vida foram as leis espirituais.

Como a espiritualidade faz parte do dia a dia de grande parte da população indiana, as 4 leis são ensinadas às crianças desde cedo e os indianos acreditam que ao seguir essas leis, as pessoas são capazes de viver de uma forma mais leve, sem culpa, compreendendo cada fato e ação tomada por si  e pelos os outros. É um processo de autoconhecimento e de percepção da vida.

PRIMEIRA LEI:

A PESSOA QUE VÊM É A PESSOA CERTA

Essa lei afirma que a pessoa que chega é a pessoa certa. Sejam pessoas boas ou más, que te ajude ou te prejudique, todas elas fazem parte do seu processo de evolução, e te trazem algo para aprender e crescer, mesmo que você não compreenda.

Alguns aparecem em nossa vida para nos servir de exemplo, para ser nosso amparo e companheiro. Outros aparecem para que nós saibamos o que é errado e não ser com eles, para nos ensinar lições e nos tornar mais fortes.

SEGUNDA LEI: 

ACONTECEU EXATAMENTE O QUE PODERIA TER ACONTECIDO

Os indianos dizem que todos os acontecimentos da nossa vida já estão escritos. Nada poderia ter sido diferente, de outro jeito.

Não existe o “mas e se eu tivesse feito isso ou falado aquilo”. Essa lei afirma que tudo o que deveria acontecer, acontece. E serve de lição para que aprendamos com os nossos erros, aceitemos a nossa realidade e sigamos em frente.

Se não foi, não era para ser!

TERCEIRA LEI:

TODA VEZ QUE VOCÊ COMEÇAR, É O MOMENTO CERTO

A terceira lei diz que se as circunstâncias permitem que algo novo chegue, aconteça e se inicie, é porque tem que ser, porque esse é o momento certo. Muitas vezes temos medo em aceitar o novo, duvidamos se é o momento certo mas quando estamos prontos para algo em nossa vida ( mesmo que não saibamos disso ), elas acontecem e sempre trazem o que precisamos para o nosso aprendizado.

QUARTA LEI:

QUANDO ALGO ACABA, ACABA

Essa talvez seja a mais difícil de compreendermos, mas quando entendemos essa lei tiramos um peso das nossas costas. Para a espiritualidade indiana a vida é feita de ciclos, que tem hora para começar e acabar. Acabou porque era a hora de acabar. Os fins dos ciclos como de relacionamentos, mortes, perdas geram muito sofrimento quando não entendidas prolongando o tempo da dor. Os fins são tão necessários como os começos. Acabou porque o aprendizado chegou ao fim e você precisava ser forte o bastante para suportá-lo, vencê-lo e principalmente trabalhar o desapego. Deixar ir é um dos maiores aprendizados da vida!

Com essas leis aprendemos a enfrentar todas as adversidades, a sermos mais tolerantes, seguros de si e definitivamente mais leves e felizes, pois nos dá confiança de que fazemos parte de um todo maior.

Confia! Confia!

Tudo tem um propósito! Há algo muito maior e divino atrás disso tudo e na hora que tiver que acabar, acabará!

Eu sou a Monica Oliveira

Mentora e Terapeuta Holística





NOVO ENDEREÇO
Av Santa Catarina, 861- sala 14
Vila Mascote, São Paulo - SP, 04378-300


2022 - Instituto Life Coaching