Cérebro Quântico

Nossos pensamentos e sentimentos atraem tudo o que vivemos e experienciamos



Somos pura energia e o que pensamos cria uma onda eletromagnética de possibilidade quântica em nosso campo magnético. Quântica por ser infinitamente invisível, porém, de uma frequência vibracional totalmente perceptível pelo Universo. 

Um pensamento dispara uma sequência de estímulos no cérebro que ativa sinapses neuronais, responsáveis por transmitir esse impulso por todo o corpo, através da química dos neurotransmissores. Como somos pura energia, todo esse processo complexo e natural do corpo humano é capaz de criar um campo eletromagnético ao nosso redor que vibrará em uma determinada frequência, a qual atrairá mais do mesmo, com mesma frequência e vibração.

Portanto, o que você pensa, você atrai. 

O pensamento cria e o corpo experimenta a sensação. O pensamento é a causa e o corpo é o efeito. O corpo reflete uma realidade criada no pensamento e promove sensações no organismo de acordo com suas interpretações de mundo a respeito dos pensamentos e ideias criados na mente, ou dos fatos e eventos presenciados.

E, uma vez sentido, o organismo humano libera uma química que possui uma energia e vibração específica, capaz de atrair para o seu campo eletromagnético mais dessa mesma energia, com mesma frequência vibracional.

Portanto, o sentimento aumenta a probabilidade de que tal pensamento se torne real em nossa vida. 

O segredo para cocriar os seus sonhos é visualizar e sentir esses sonhos já sendo reais em sua vida, no momento presente, no aqui e agora! O sentimento colapsa, materializa e torna real os seus desejos, sentidos e espalhados pela química corporal, em todo o organismo humano e impregnados em seu campo eletromagnético, responsável por atrair pessoas e todos os eventos e acontecimentos em sua vida.

O cérebro pensa e o coração sente. O cérebro elabora o pensamento que, juntamente com o coração, disparam a química do sentimento por todo o corpo, através dos neurotransmissores, que são substâncias químicas produzidas pelos neurônios.

O coração tem cerca de 40 mil neurônios. Isso é bem menos do que o cérebro, porém, o coração tem um impulso elétrico 60 vezes maior que o do cérebro. Tal circuito gera um campo eletromagnético que pode ser até 5 mil vezes maior do que o do cérebro, o que corresponde a um campo de ondas de 4 a 5 metros de comprimento de alcance. Isso significa que uma vez sentida a emoção com o coração, mais potencializado estará esse pensamento, acompanhado de sentimento. 

E, se há neurônios e campo eletromagnético no coração, é possível se concluir que a neurotransmissão que ocorre entre cérebros, durante um diálogo humano, também acontece entre corações e com maior intensidade e maior alcance do que no cérebro. O processo de Rapport (do francês = relacionamento), a hipnose, o coaching, o eletromagnetismo, a psicologia e as cocriações podem ocorrer não somente por via cerebral, mas também pela comunicação entre nossos corações.

De maneira intuitiva e inconsciente, expressamos esse potencial eletromagnético do coração quando batemos forte no peito, do lado do coração, para expressar nossos mais profundos sentimentos.

Não raro, pessoas já infartaram quando receberam notícias ruins, expressando a sobrecarga emocional do coração que não aguentou sentir tal surpresa tão desagradável.

Toda essa química gera memórias e experiências no corpo humano, que registra cada uma dessas emoções nas células do organismo.

Se o pensamento foi de vitimização ou de vitória, de tristeza ou de alegria, de raiva ou de amor, não importa. Tudo ficará registrado nas células do corpo, através da química liberada pelos neurotransmissores.

Em casos de depressão, desânimo, fracassos, falências, derrotas, tristezas profundas e culpas, o melhor a se fazer para sair dessa frequência de baixíssima vibração, o mais rápido possível, é mudando os pensamentos. Sair da frequência da dor e vibrar no nível da alegria e do amor, que são as frequências vibracionais da cocriação dos sonhos. 

Para sair de um círculo vicioso da dor, um novo caminho neuronal que promova novas experiências de maior vibração e de alegria precisa ser ativado para que a química cerebral se altere e o indivíduo consiga agir diferente, enxergar diferente e sentir diferente. É como a sensação de “uma luz no fim do túnel”. Uma “brecha de luz” que irradia boas energias no corpo e se torna mais possível sair “do fundo do poço” e agir com mais segurança, foco e certeza de sucesso no seu objetivo.

Novas experiências geram novos hábitos, novas sinapses neuronais e novos circuitos elétricos no corpo que transmitem essa química dos neurotransmissores. O pensamento é a energia. Os neurotransmissores são a matéria que liberam em nossas células a química da emoção.

A química da felicidade compreende principalmente na endorfina, na dopamina e na serotonina.

A endorfina está relacionada com os sentimentos de euforia e êxtase e atua aliviando a sensação de dor e reduzindo o estresse e a ansiedade. Ela é liberada durante o exercício físico, a excitação, e a atividade sexual. Certos alimentos como chocolate e pimenta também podem estimular a liberação de endorfinas.

A dopamina está associada a sentimentos de prazer e satisfação, ao movimento, à motivação e ao vício, seja ele saudável ou não. Os sentimentos de satisfação causados pela dopamina podem tornar-se desejados e, para satisfazê-los, a pessoa repetirá o comportamento que leva à liberação da dopamina. Pode ser de forma natural como na alimentação, na atividade física ou no sexo, ou antinaturais, como na dependência de drogas.

A serotonina está relacionada ao nosso bem-estar e à felicidade. Seus níveis são elevados com o exercício físico e com a exposição à luz solar. Ela regula os batimentos cardíacos, o equilíbrio do humor, o ciclo do sono e a digestão. Baixos níveis de serotonina estão relacionados à depressão, à ansiedade, má digestão e a alguns transtornos mentais. 

Sabendo disso, o caminho para gerar novas frequências de felicidade e bem-estar é liberando mais dessas substâncias na corrente sanguínea. Aqui, foram citados como caminhos saudáveis para a felicidade o exercício físico, a atividade sexual, a alimentação adequada, o sono regular e a exposição à luz solar. 

Uma outra forma é através dos pensamentos que vão desencadear sentimentos e consequente liberação desses neurotransmissores no organismo. O cérebro não diferencia o que é real do que é imaginário. Portanto, visualizações criativas, imaginando o seu sonho realizado ou a cena que deseja vivenciar, mesmo que só no pensamento, libera toda a química da satisfação e da felicidade no corpo. Imaginar o que se deseja alcançar e ter como já sendo seu e real em sua vida é o segredo da cocriação e da realização dos sonhos. O visível se faz pelo invisível. A concretização e a materialização dos seus sonhos começam na sua mente, em seus pensamentos, visualizando e sentindo cada emoção do sonho realizado. Sinta, com cada célula do seu corpo, o seu objetivo já alcançado como sendo real, no momento presente, aqui e agora!

Qual o seu sonho? O que você sentiria se ele já fosse real, agora, em sua vida? Que roupa estaria usando? Em que ambiente você estaria? Coloque luz e mais cor nessa cena! Quem estaria comemorando com você? O que você ouviria dessa pessoa ou dessas pessoas? Parabéns? Comemorações? Congratulações? O que você diria? Qual o seu grito de comemoração e de vitória? Sinta como real! Entre na imagem! Sinta com toda intensidade, até que cada célula do seu corpo experimente essa sensação e se banhe com a química da felicidade. Use todos os seus sentidos: visão, olfato, paladar, audição e tato. Espalhe essa emoção por todo o seu corpo agora, no momento presente, como se já fosse tudo uma perfeita realidade em seu mundo aqui e agora, e agradeça o seu sonho como já alcançado, já realizado! Isso é real! Gratidão! Está feito!

A visualização criativa tem o poder de alterar a noção de realidade, pois ativa toda a química cerebral e do coração, alterando o padrão de pensamentos e sentimentos, ajudando a emanar a vibração dos seus sonhos.

Uma vez nessa frequência do seu sonho visualizado e sentido como real, o corpo todo passa a vibrar na frequência dele e cria um campo eletromagnético atrator dessa frequência, compatível com o seu sonho. Nesse momento, a implacável lei da vibração e da atração fará com que o Universo conspire a seu favor para que coisas, pessoas, fatos, eventos e acontecimentos ocorram em sua vida a favor da realização e materialização do seu sonho.

Esse é o enorme poder da visualização criativa que comprova o poder quântico do cérebro de atrair o que se pensa. Por isso, escolha no que quer pensar e o que quer sentir. É você quem domina sua mente, e não o contrário. Você tem o poder de escolher o que quer viver e sentir. O poder é seu!

No que você está pensando?


Suzana Mundim

Microfisioterapeuta

Suzana Mundim Netto, 44 anos, casada, mãe da Florzinha Jade, de 5 anos, e do Anjo Tony, que mora no Céu. É apaixonada pelo poder da mente e pela perfeição do funcionamento do corpo humano. Dedica seus dias à sua família e a transformar vidas com sua expertise, estudos e conhecimentos que lhe permitem atuar na cura do corpo e da mente. Formada em Fisioterapia pela ESEFFEGO (Escola Superior de Fisioterapia e Educação Física do Estado de Goiás), especializou-se em Pilates pela Polestar Education e ainda intrigada pelo fato de alguns alunos não evoluírem nos exercícios, por mais que treinassem e se esforçassem, começou a estudar o poder da mente e sua conexão como o corpo humano. Sua experiência na UTI Pediátrica com seu filho Tony, cardiopata que viveu nessa dimensão por apenas um ano e seguiu sua vida em outros planos, a fez questionar muito de onde, por onde e porque surgem as doenças. Nessa busca incessante por respostas, muitos conhecimentos foram adquiridos e sua paixão por desvendar os poderes da mente para ser o que somos, seja na saúde ou na doença, a fez se aprofundar mais ainda nos estudos e na prática de técnicas que realmente transformassem vidas para a cura ou maior bem-estar e qualidade de vida. Hoje atua com a Microfisioterapia e as Leis Biológicas, associado aos conhecimentos em psicologia pré e perinatal, ciência do início da vida, à física quântica e a várias outras técnicas que se mostraram eficazes no atendimento a pessoas que desejam se curar de dores, traumas, medos ou angústias ou que buscam ter uma maior qualidade de vida. https://www.linkedin.com/in/suzana-mundim-netto-8966341b3 https://www.facebook.com/suzana.mundimnetto https://www.instagram.com/suzanamundim/




NOVO ENDEREÇO
Av Santa Catarina, 861- sala 14
Vila Mascote, São Paulo - SP, 04378-300


2022 - Instituto Life Coaching