Para um bom entendedor, meia ausência basta

...já dizia algum poeta da nova geração



Meus amores, vamos parar de enxergar flores onde não há nada?

Eu sei que muitas vezes queremos tanto que seja amor, queremos tanto que dê certo, muitas vezes não, né? Sempre. Gostaríamos tanto que aquela pessoa especial fosse para conosco aquilo que somos para com ela, que sinta exatamente o que sentimos. Por isto colocamos panos quentes e nutrimos relações unilaterais.

Aceitar a rejeição não é nada fácil, dói, joga nossa autoestima no chão, eu sei disso. Então, eu gostaria de aqui contribuir para que você entenda de uma vez por todas, que uma pessoa não querer se relacionar com você, não tem nada a ver com você. É simplesmente uma questão de escolha, isso não significa que você não tenha valor. Significa que o que a outra pessoa quer, não é o que você tem a oferecer. Só isso.

Um dia você vai encontrar alguém que queira o seu amor, que espere ansiosamente pela sua mensagem de bom dia, ou melhor, que ao abrir os olhos ao amanhecer, você seja o primeiro pensamento e imediatamente queira lhe desejar um lindo dia, e que falar com você torne o dia muito melhor.

Você não deixa de ter valor por querer uma relação assim, você perde o valor quando passa a insistir naquilo que não é recíproco, quando fecha seus olhos para o que está muito claro. Nesse momento, você está dando permissão ao outro para te tratar como lhe for mais conveniente.

 

Antes de buscar o amor no outro, que tal resgatar o amor por si?

Quando genuinamente nos amamos, não deixamos de nos apaixonar, não deixamos de querer o outro com toda a nossa intensidade, o que acontece é que, passamos a ter uma consciência muito grande sobre o que nos faz bem e o que nos faz mal.

Enxergar a vida como ela é e as pessoas como elas são, não nos torna frios, duros, amargos, apenas nos faz reconhecer, claramente, quem agrega e quem nos desestabiliza e nos deixa no vazio.

Não perca seu tempo onde não tem amor, e digo mais, hoje está até difícil falar de amor. Não perca seu tempo onde não há interesse. Sim, prefiro usar a palavra interesse no lugar de amor, pois as relações andam tão superficiais, as pessoas estão substituindo umas às outras tão rapidamente, que no meu entendimento nem há tempo para se falar de amor.

As interpretações de demonstrações de “amor” estão se resumindo a curtidas, visualizações e reações nas redes sociais, sim, meus amores, muita gente se sente amada porque aquela pessoa especial curte suas fotos no instagram, visualiza todos os seus stories. E se reagir, então?!

Quem lhe quer de verdade vai atrás, demonstra isso com atitude. A mensagem não respondida, não é falta de tempo, meu amor, é falta de interesse. Sim, você não é prioridade. E quanto antes você aceitar isso, melhor será para a sua saúde emocional.

 

Entenda mais uma coisinha, ausência de resposta é resposta.

O recado é: “Eu não me importo com você”

E sabe o que você deve fazer? Agradecer, sim, e dizer: “Muito obrigada por não me enrolar e deixar claro que não é recíproco. ”

Mais uma coisa a esclarecer. A pessoa não te querer, não significa que ela quis te usar, que ela não presta. Autorresponsabilidade sempre, por favor. Significa, então, que a pessoa teve o propósito de te machucar? Também não.

Significa apenas que você não é prioridade na vida dela.

Dói aceitar isso, né? Eu sei que dói, mas vai por mim. Eu garanto que insistir e reconhecer isso mais adiante vai doer muito mais.

Outra coisa, não entre naquele famoso joguinho de que só será valorizado quando não der mais atenção.

Isso acontece? Sim.

Isso às vezes funciona? Sim também.

Agora a pergunta que eu te faço é:   “Você realmente quer ficar com alguém que só te valoriza quando percebe que corre o risco de te perder? ”

Nossa conversa é sobre você.

 

Você quer alguém que bagunce a sua cama ou a sua cabeça?

Devemos nutrir relações que nos edificam, querer ter por perto pessoas que despertem o nosso melhor.

Sim, o amor é capaz de suportar desafios, perdoar, ser paciente, mas onde não há reciprocidade, companheirismo, o amor deve saber a hora de ir embora, de seguir a vida.

“Afinal, saber a hora de se retirar é uma grande prova de amor, de amor-próprio. ”

Beijos cheios de amor-próprio a vocês!


Renata Cunha

Personal e Professional Coach, membro da Sociedade Brasileira de Coaching

Renata Cunha, 39 anos, é membro da Sociedade Brasileira de Coaching (SBCOACHING) desde 2016. É formada em administração de empresas pela Universidade de Taubaté – UNITAU – com pós-graduação em gestão de logística empresarial pela Fundação Armando Álvares Penteado – FAAP. 15 anos de experiência em gestão de pessoas. Possui uma carreira sólida na área financeira em multinacionais. O coaching entrou em sua vida quando, informalmente, conheceu o idealizador do Instituto Life Coaching e grande amigo Mario Meireles, que em pouco tempo, a mostrou o caminho para aquilo que viria a ser sua missão de vida. Ele a dizia: “você é coach, só não sabe disso ainda”. Sua missão: despertar nas pessoas o que de melhor possuem dentro de si, e ajudá-las a desabrochar, encontrando seus verdadeiros propósitos. Acredita que a vida é curta demais para ser pequena e que somos grandes demais para não doarmos o nosso melhor ao mundo.




NOVO ENDEREÇO
Av Santa Catarina, 861- sala 14
Vila Mascote, São Paulo - SP, 04378-300


2022 - Instituto Life Coaching