5 destinos para recarregar as energias no Brasil

Dicas de lugares para viajar e recarregar as energias



Destinos ricos em paisagens esplendorosas, ar puro, comida boa e muito contato com a natureza são extremamente indicados para uma viagem despreocupada e para recuperar as energias da rotina cansativa que todos temos. Fique atento para as cinco opções de destinos perfeitos para aqueles que querem entrar em contato com a natureza e fazer uma viagem com o intuito de relaxar e curtir as paisagens de tirar o fôlego.

Chapada dos Veadeiros (GO)

Paredões de pedra rodeados pela vegetação do Cerrado, cachoeiras e rios são as paisagens da Chapada dos Veadeiros, localizada em Goiás, o Parque Nacional da região é considerado Patrimônio Mundial Natural desde 2001 pela Unesco e a região é uma das favoritas das pessoas que buscam entrar em contato com a natureza, além de fazer uma viagem relaxante e isolada. Dentre as atividades da região destaca-se o Trekking do Sertão Zen, para você respirar ar puro, se movimentar e recarregar as energias ao longo da trilha de 18 km.

Lagoa Encantada (MT)

Localizada na cidade de Primavera do Oeste, a Lagoa Encantada fica a apenas 235 km de Cuiabá e é um paraíso isolado. Apesar de escondido e não ser muito conhecido, o local é maravilhoso e suas águas cristalinas são encantadoras, sem dúvida é uma opção interessante para uma viagem para repor as energias. A Lagoa Encantada fica em uma propriedade privada, nas margens do Rio das Mortes, e o viajante tem a opção de fazer flutuação na lagoa utilizando máscara de mergulho ou até mesmo um mergulho debaixo da água, para entrar em contato com a vegetação aquática e a vida marinha.

São Francisco Xavier (SP)

A cidade de São Francisco Xavier está localizada na Serra da Mantiqueira, interior de São Paulo, e é um lugar encantador que dá a sensação de tranquilidade que você precisa para recarregar as energias. A cidade interiorana conta com bons restaurantes e pousadas, além de ateliês de arte. Dentre as atividades disponíveis na cidade destacam-se o voo livre, boia cross, rapel e escalada, além de lindas cachoeiras, trilhas e mirantes. É uma ótima opção para quem pretende sair do agito das cidades e mergulhar em uma aventura.

Ilhabela (SP)

Praias e cachoeiras são alguns dos cenários deslumbrantes de Ilhabela, que está localizada a um pouco mais de 200 km de São Paulo capital. Ao todo são 42 duas praias ao longo de 130 km na costa, a área local é preservada por um parque estadual que conta com cachoeiras e muita Mata Atlântica. Além das belezas naturais, Ilhabela conta com clubes de praia, bares e restaurantes para aqueles que querem um pouco de agito durante a noite.

São Tomé das Letras (MG)

Considerada a cidade mística de Minas Gerais, São Tomé das Letras está localizado a 350 km de Belo Horizonte, conta com cenários únicos como a Casa da Pirâmide, Cachoeira da Lua, Pedra da Bruxa e o Vale das Borboletas. Considerada um dos sete pontos de energia da Terra e com paisagens maravilhosas, há quem fale que a cidade já foi visitada por seres sobrenaturais.


Mario Meireles

Idealizador e Coordenador editorial

Mario H Meireles, atua como Life Coach desde 2012 e é apaixonado por desenvolvimento humano desde sempre. Fundador do Instituto Life Coaching, sua missão é difundir a paixão pelo conhecimento em todas as áreas da vida. Com 7 livros publicados, diariamente treina, mentora e inspira pessoas em todo o planeta. Encontrar sua missão causou uma grande mudança de rumo em sua trajetória e, hoje, auxilia pessoas que estão na mesma transição e despertar. Formalmente, é formado em Engenharia pela Universidade de São Paulo (USP) com estágio na SEAS - Schhool of Engineering and Applied Sciences da Universidade Americana de Harvard.




NOVO ENDEREÇO
Av Santa Catarina, 861- sala 14
Vila Mascote, São Paulo - SP, 04378-300


2022 - Instituto Life Coaching