A mudança de estilo de vida é a maior aliada do emagrecimento

Como pequenas mudanças em seu estilo de vida podem potencializar seu emagrecimento



Levar uma vida desregrada, sem horário certo para se alimentar, descansar e dormir é uma constante da sociedade moderna, porém manter uma rotina regular é importante para a saúde e cultivar hábitos saudáveis é essencial para evitar problemas no futuro. Se você está iniciando a jornada de emagrecimento e mudança para uma rotina saudável é importante ter alguns cuidados para não cair nas tentações de sair da dieta ou deixar de fazer exercícios, tenha sempre em mente que a mudança de estilo de vida é a maior aliada do emagrecimento e de uma vida saudável.

Como dar o primeiro passo para a mudança?

Isso é algo que só você poderá fazer, ninguém poderá começar a essa caminhada por você, é claro que poderá contar com amigos e familiares para apoiá-lo, mas saiba que somente seu foco será necessário para essa mudança que pretende fazer. Não deixe apenas para segunda-feira começar a dieta ou a prática de exercícios, muito pelo contrário, quando decidir iniciar a vida saudável é o ponto de partida ideal. Mude seus hábitos que fazem com que tenha vontade de dar uma escapadinha da vida saudável, por exemplo, ir às praças de alimentação com frequência ou faltar a academia por conta da chuva. Saiba que tudo o que você está fazendo é para seu próprio bem e essa mudança de estilo de vida se refletirá na qualidade de vida de seus próximos anos.

Tenha uma rotina organizada

Não precisa ter uma rotina extremamente regrada, porém é importante ter horários para se alimentar, dormir, praticar exercícios entre outros cuidados com sua saúde, pois assim o corpo se acostuma com os horários e de uma hora para outra você perceberá que estes hábitos estão sendo automáticos. Para aqueles que trabalham e têm rotinas agitadas, é importante fazer pausas durante o expediente para tomar água, ir ao banheiro, descansar um pouco e fazer lanches saudáveis, pois isso irá ajudar a manter a fome sob controle e evitar que ao chegar ao final do dia você esteja faminto e esgotado.

Pratique atividades físicas e tenha acompanhamento especializado

As atividades físicas são essenciais para uma vida saudável e é claro que é possível sim emagrecer apenas controlando a alimentação, porém este controle aliado à prática de esportes trará resultados mais rápidos para o seu emagrecimento além de ajudar no controle de doenças que aparecem quando a pessoa não tem o costume de ter uma vida saudável como, por exemplo, diabetes e hipertensão. Ter um acompanhamento especializado tanto para as atividades físicas quanto para a manutenção de um cardápio equilibrado é importante para que você potencialize o emagrecimento e cultive um estilo de vida mais saudável, portanto não faça exercícios físicos até a exaustão ou deixe de comer determinados alimentos, pois isso poderá se refletir negativamente em sua saúde. O importante é iniciar a prática de um novo estilo de vida, um estilo mais saudável, e sua saúde irá agradecer no futuro.

Por: Rafaella Ehlke





Rua Conceição de Monte Alegre, 107, Torre B - 10º andar
Conj. 101 B Cidade Monções
São Paulo, SP, 04563-060


2020 - Instituto Life Coaching