Alimentos que fazem bem pra pele!

Conheça os alimentos que são ideais para manter uma pele maravilhosa



Quem nunca escutou que o quê você come se reflete em seu exterior? Uma alimentação saudável faz maravilhas para a aparência como, por exemplo, melhora as funções do organismo, evita o excesso de peso, melhora a pele, previne doenças, entre outros benefícios. Confira a seguir os alimentos indicados para aqueles que além de manterem-se saudáveis estão buscando alimentos que fazem bem para a pele.

Procure ingerir alimentos antioxidantes

Os alimentos antioxidantes são aqueles que protegem as células da pele, portanto são ideais para ajudar a manter a pele lisinha e saudável. Dentre eles, destacam-se as frutas e vegetais alaranjados, que são fontes de betacarotenos e ajudam a combater os efeitos dos raios UVA e UVB, alimentos como a cenoura e o mamão são ideais para manter a pele bonita e ativar o bronzeamento natural. Já as frutas cítricas como o limão, kiwi e a laranja são ricos em vitamina C e ajudam na produção de colágeno, que é o responsável por uma pele firme e saudável. Chá verde e frutas vermelhas são ricos em antioxidantes e atuam no combate ao envelhecimento da pele, principalmente no rosto. Peixes como sardinha e salmão são anti-inflamatórios, pois são ricos em Ômega 3. Avelã, amêndoas ou outras frutas secas contêm grandes quantidades de vitamina E que é a responsável por reparar a pele.

A água é essencial para a manutenção da pele

Em todas as dietas e dicas de alimentação saudável existe um item essencial: a água. Manter o corpo hidratado ajuda na redução de peso, libera as toxinas do corpo e mantem a pele perfeita. É recomendado o consumo de, no mínimo, 2 litros de água por dia e se você não é acostumado a ingerir essa quantidade diariamente por falta de tempo ou até mesmo de costume, experimente andar com uma garrafinha de água e logo perceberá que se tornará um hábito.

Alimentos que atuam no combate à acne

Apesar de haverem muitos mitos sobre o surgimento das acnes, é importante manter uma alimentação saudável para evitar de ter esse problema. Alimentos como salmão, atum, sementes de lichia, sardinha são ricos em Ômega 3 e têm função anti-inflamatória, portanto são indicados para ajudar no combate à pele oleosa e às acnes. Já os alimentos processados, industrializados, como chocolate, açúcares, alimentos gordurosos e com muitos condimentos são os vilões da pele, deixando-a oleosa e facilitando o surgimento das acnes.

Alimentos para combater a flacidez

Os alimentos que atuam no combate ao envelhecimento precoce são aqueles que possuem função antioxidante como, por exemplo, chá verde, laranja, limão, kiwi e frutos vermelhos. Além da função antioxidante é importante consumir alimentos ricos em colágeno, pois ajudam a manter a firmeza da pele.

Alimentos indicados para pele seca

A pele seca é algo que pode ser controlado pela alimentação com o consumo  de alimentos ricos em água como a melancia, tomate, rabanete e melão, pois atuarão na hidratação da pele e em conjunto com o consumo de água irão tornar sua pele mais saudável. Outros alimentos indicados para pessoas com a pele seca são castanha-do-pará, amendoim, sementes de girassol, amêndoas e avelã porque são ricos em vitamina E, que ajuda na reparação da pele.

 

Equipe Inspirando Sucesso


Mario Meireles

Idealizador e Coordenador editorial

Mario Henrique Meireles, 33 anos, é membro da Sociedade Brasileira de Coaching (SBCOACHING) desde 2012. É formado em engenharia pela Universidade e São Paulo - USP - com estágio na SEAS - School of engineering and applied sciences da universidade americana de Harvard. Desde os 23 anos de idade é palestrante e treinador. Seus vídeos e treinamentos já foram vistos por mais de 1 milhão de pessoas online e já treinou mais de 10 mil pessoas em suas palestras em todo o país. O coaching entrou em sua vida como cliente durante a sua atuação como engenheiro e, naturalmente, estava ali determinado uma grande mudança em sua vida ao determinar ser propósito de vida como coach, palestrante e empresário. Sua missão: inspirar pessoas e impactar vidas positivamente com o propósito de mudar o mundo para melhor. É autor da série de livros LIFECOACHING e do Livro À PROVA DE CRISE, com uma proposta de trazer o coaching de forma prática e simples ao público em geral.




Rua Conceição de Monte Alegre, 107, Torre B - 10º andar
Conj. 101 B Cidade Monções
São Paulo, SP, 04563-060


2020 - Instituto Life Coaching