Aromaterapia a Medicina da vida – Equilíbrio, Prevenção e Cura

Conheça os benefícios dos óleos essenciais.



Aromaterapia é a arte, é a ciência que busca trazer o equilíbrio e a harmonia promovendo saúde e bem-estar ao nosso corpo, mente e espírito. Sua base são óleos com componentes aromáticos concentrados e puros extraídos de flores, cascas de frutas, raízes e plantas medicinais.

Dizem que os óleos extraídos são a alma da planta – por isso promovem a cura através da energia da natureza. Por serem naturais possuem um efeito terapêutico no nosso organismo.
Os óleos essenciais são conhecidos desde as civilizações antigas da Índia, Egito, Roma e China, onde eram usados em cerimônias e rituais de cura.

Os benefícios são em nível físico, emocional, psicológico e energético

No nível físico atua como relaxante muscular, anti-inflamatório, melhora dores, asma, resfriado, dor de cabeça, febre, no tratamento de queimaduras, cicatrização, pressão alta, ameniza os sintomas do tratamento de câncer e muitos outros.
Aplicado na pele, por exemplo, o óleo entra direto na corrente sanguínea. Pode ser usado também através de massagem ou até mesmo pode ser ingerido dependendo da qualidade do óleo.

Em nível emocional, psicológico e energético o tratamento é olfativo. Nosso olfato tem uma ligação direta com o nosso cérebro, onde justamente estão ligadas nossas emoções, desencadeando então uma série de reações no nosso organismo. Podemos ficar mais relaxados, com mais energia, bem-humorados e pacientes, melhorando um estado de depressão e ansiedade por exemplo.

A aromaterapia não vai tratar apenas um sintoma específico, ela vai tratar a pessoa como um todo.

Podemos dizer também que a Aromaterapia é uma filosofia de vida pois quando se entende como os óleos funcionam, você compreende como o equilíbrio da natureza pode harmonizar seu corpo protegendo, prevenindo e curando.

Como exemplo vou começar citando a aromaterapia como terapia preventiva: você pode usar no inverno o óleo Hortelã, Pinho ou TeaTree para aumentar a imunidade e evitar o resfriado.

No trabalho: você pode através de um difusor, aromatizar o ambiente usando o óleo de limão para aumentar o foco e a concentração, e o óleo de Jasmim para diminuição do stress.

Para jovens que precisam estudar, o óleo de Canela vai alimentar a área do cérebro que governa a atenção, aumentando o foco.

Para estimular uma boa noite de sono nos bebês, você pode usar a Lavanda – um óleo tão poderoso que é capaz de acalmar, relaxar e controlar a ansiedade. Além de trazer todos esses benefícios para o bebê, traz também aos pais que entram em contato com o óleo.

Na estética o óleo de Alecrim para melhorar a circulação e o óleo de Citrus combate a retenção de líquidos no corpo.
Na esfera espiritual, o óleo de Olíbano é conhecido como o Aroma Divino, por inspirar estados mentais de conexão mística pois desperta a clarividência.

A Aromaterapia é a verdadeira medicina, a medicina pura, da vida!


Monica Oliveira

Terapeuta Holística

- Terapeuta Holística e Quântica especializada em Autoconhecimento. - Meditação - Vipassana Meditation Center. (Bali Indonésia) Inner Engineering Technologies for Wellbeing Sadhguru.(Tampa USA) - Master em Reiki, Thetahealer, Terapeuta Barra de Access, Aromaterapia, Chakras. (Bella Prana Yoga & Meditation Miami, Tampa USA). A autora tem como propósito de vida, através da sua expriência, auxiliar pessoas a se reconectarem com elas mesmas, encontrando a paz e o sentido da vida que está dentro delas.




NOVO ENDEREÇO
Av Santa Catarina, 861- sala 14
Vila Mascote, São Paulo - SP, 04378-300


2022 - Instituto Life Coaching