Como se divertir com as crianças em casa

Os pequenos estão de férias? Confira algumas dicas do que fazer sem precisar sair de casa.



Se você ainda está em dúvida sobre o que fazer durante as férias das crianças, fique atento às dicas que daremos neste artigo. Aqui estão algumas atividades interessantes para fazer com as crianças naquele dia preguiçoso em que não estão com vontade de sair de casa ou até mesmo naquele dia chuvoso em que a locomoção pela cidade fica prejudicada, mas isto não é motivo para deixar as crianças em casa se divertindo apenas com computadores e outros eletrônicos.

As crianças gostam de teatro? Improvisar é importante.

Caso seus filhos gostem de representar e ver filmes, faça com que eles se empenhem em montar uma peça de teatro para apresentar. Esta é uma ótima oportunidade para testar a criatividade e a improvisação, além de, é claro, ensiná-los a se apresentar em público. É claro que o desafio de apresentar para a família não é tão crítico quanto uma apresentação na escola, por exemplo, mas é uma ótima oportunidade para as crianças desenvolverem a oratória e criar desenvoltura em falar ao público. Para o teatro ficar ainda mais divertido, encontre aquelas peças que estão abandonadas há anos no guarda roupa e deixe a criatividade dos pequenos aflorar em montar a história, os diálogos e figurinos.

Ensine os pequenos a arte culinária de forma divertida

Você gosta de cozinhar? Esta é uma boa oportunidade para ensinar as crianças a se virarem na cozinha, isto é, de acordo com a idade de cada um. Para os maiores é interessante passar algumas receitas para ver como eles lidam com a arte culinária, para os pequenos é preciso improvisar e tornar a atividade divertida para que eles não percam o interesse de ajudá-lo quando precisar. Tornar esta atividade interessante para as crianças é importante porque além de aprenderem a se virar na cozinha, dar responsabilidade aos pequenos que poderão ainda lhe ajudar quando precisa, mas sempre com supervisão porque alguns materiais utilizados na cozinha podem ser críticos nas mãozinhas das crianças.

Acampar em casa? Torne as férias de seus filhos mais divertidas

A maioria das crianças sonha com liberdade e independência e esta atividade será carregada destas sensações para os pequenos. Caso sejam muito pequenos para acampar fora de casa, arrume um cantinho na sala e improvise uma barraca com lençóis e cobertores, para que criem a sensação de estarem em uma aventura. Caso esteja um tempo firme e sem previsão de chuva, se tiver os materiais de acampamento em casa, faça com que as crianças ajudem a montar a barraca no quintal e improvise algumas aventuras pela casa e jardim, para que elas entrem em contato com a natureza e aflorem o espírito independente. Além de ser importante para prepará-las caso esteja pensando em fazer esta atividade em uma área mais aberta quando seus filhos forem maiores. Estas foram algumas dicas sobre o que fazer para divertir as crianças durante as férias, mas é claro, você tem diversas opções ainda como assistir filmes, contar histórias, desenhar e pintar, além de jogos de tabuleiro que são sempre uma boa pedida.

Rafaella Ehlke





NOVO ENDEREÇO
Av Santa Catarina, 861- sala 14
Vila Mascote, São Paulo - SP, 04378-300


2022 - Instituto Life Coaching