Design Vegano: 100% crueldade free

Descubra como consciência ambiental e design estão trabalhando juntos nas tendências do futuro.



Alguns anos atrás, o que o mundo vegano realmente significa era raramente conhecido. Além de um estilo de vida, os veganos tentam encontrar maneiras de evitar o desperdício e evitar danos à natureza e aos animais em todos os aspectos de suas vidas. Não é fácil quando basicamente todos os produtos disponíveis atualmente são feitos de fontes animais.

Ser verdadeiramente vegano não é apenas sobre a alimentação. Estudos mostram que o Design Vegano se tornará tão popular quanto o estilo alimentar. A demanda por móveis veganos, moda e artigos para o lar está aumentando e sendo liderada por consumidores que procuram produtos livres de crueldade. Um dos grandes impulsionadores do movimento de comida vegana é a sustentabilidade à medida que as pessoas aprendem o impacto devastador da criação de carne no meio ambiente. O conceito de design de interiores vegano é sobre a criação de um espaço feliz e saudável que respeite a vida de pessoas e animais.

Os vegetarianos podem permitir subprodutos animais, como lã ou cera de abelha, desde que os animais sejam tratados com gentileza e as fibras sejam processadas organicamente. Além disso, às vezes, o selo “vegano” não é suficiente! Ao escolher você tem que ser cuidadoso com muitos couros “veganos” que são feitos de materiais sintéticos ricos em produtos químicos. Materiais não-tóxicos que são seguros para o ar interno limpo existem, mas você precisará de uma pesquisa mais profunda.

Alternativas para produtos de origem animal, como couro e lã, tornam-se mais prontamente disponíveis, e o design vegan está se popularizando.

Mas afinal, o que exatamente procurar e como começar?

– Tente usar couro de lino como um substituto vegano para estofamento de couro.

– Tapetes decorativos de um material derivado de folhas de palmeira

– Para evitar todo o couro, Piñatex, um material semelhante a couro inovador, feito da fibra de celulose nas folhas de abacaxi, é uma boa opção.

– Apple Ten Lork, uma alternativa vegana ao couro, feita a partir de núcleos da pele da maçã, um produto biológico industrial produzido pela empresa italiana chamada Frumat e vem em cores brancas, laranja e pretas.

– Trocar fibras sintéticas para 100% lã.

– Em vez de usar granito começar usando vidro reciclado nos materiais de revestimento.

– Use telhas recicladas em vez de mármore!

– Bambu em vez de materiais de vinil.

– Em vez do recheio típico de penas em travesseiros, escolha opções que utilize trigo mourisco orgânico, sementes de milheto ou fibras de bambu.

– Algodão em vez de lã para os tapetes.

Curiosidade: Você sabe que são necessárias sete ovelhas para fazer um cobertor de lã e nove vacas para criar o interior para um Rolls Royce Phantom?

Se você gostaria de aprender mais e dar o primeiro passo para ajudar a iniciar a mudança, confira o site da arquiteta Deborah di Mare (https://vegandesign.org/), uma plataforma educacional para pessoas que procuram produtos veganos, que também oferece um curso para designers em todo o mundo trabalhando com materiais veganos.

Aprender e adotar o design vegano é uma progressão natural para as pessoas que se preocupam com os animais, sua saúde e responsabilidade ambiental, criando uma conexão mais forte com a natureza.

À medida que mais pessoas adotarem sua conexão com a natureza, os designers de interiores terão mais oportunidades para empurrar o envelope e criar casas veganas de tirar o fôlego e inovadoras.

 

Shalise Basso





NOVO ENDEREÇO
Av Santa Catarina, 861- sala 14
Vila Mascote, São Paulo - SP, 04378-300


2022 - Instituto Life Coaching