Feng Shui e a energia dentro do seu lar

Como adaptar conceitos básicos de Feng Shui na decoração da sua casa.



Feng shui, a arte chinesa de 3.000 anos consiste em organizar ambientes para obter um “chi” (ou energia) equilibrado, e está sendo cada vez mais adotado para ajudar as pessoas a se sentirem mais em paz e melhorar a qualidade de vida dentro do seu lar.

O estudo de Feng Shui podem ser complexo de acordo com o nível de adaptações que serão feitas e por isso existem profissionais especializados na área.

Contudo algumas modificações simples e básicas podem ser feitas para que você já comece a aplicar os conceitos do Feng Shui em sua residência e melhorar a sua qualidade de vida.

Para começar a aplicar o Feng Shui é essencial que seja feita uma “limpeza”, e para isso consideramos uma limpeza não somente física, mas também emocional, analisando todos os itens que temos em casa, classificando o que realmente precisamos e o que podemos descartar. Segundo o Feng Shui, objetos inutilizados contribuem para aumentar qualquer energia negativa presente no ambiente.

Deixe sempre a porta de entrada da sua casa livre de obstáculos. É aqui que você faz sua primeira impressão para os outros e define o tom do seu dia, seu humor e sua vida. Certifique-se de que você pode abrir a porta em um ângulo de 90 graus. É a transição entre o mundo exterior e interior!

Na cozinha adote mesas redondas, sem cantos afiados, um fogão limpo e uma decoração que apresenta tons de terra, não apenas nas paredes e nos armários, mas também com comida visível – frutas e vegetais coloridos e um jardim de ervas. A cozinha é um símbolo da saúde, bem estar e prosperidade!

Para decorar: Escolha obras de arte e imagens que ressaltem alegria, positividade e transmitam uma mensagem positiva.

Para o quarto: A cama deve ser confortável e ter sempre a roupa de cama limpa. Posicionada contra a parede com uma visão clara da porta e janela(s). O estudo do Feng Shui também sugere que seja sempre previsto um “balanço” de energias, colocando uma mesa de cabeceira em ambos os lados e assegurando que haja espaço para cada parceiro caminhar ao redor da cama.

Aplicar princípios do Feng Shui na decoração ajudam a balancear as energias de uma residência e também de seus moradores.

 

Shalise Basso





NOVO ENDEREÇO
Av Santa Catarina, 861- sala 14
Vila Mascote, São Paulo - SP, 04378-300


2022 - Instituto Life Coaching