Férias das crianças, mas irei trabalhar. E agora?

Não vai poder aproveitar as férias dos pequenos? Confira a seguir dicas de como aproveitar ao máximo o tempo que terão juntos.



As férias escolares são muito aguardadas pelas crianças que querem um tempinho para ficar em casa e descansar, porém se você não terá férias ao mesmo tempo de seus filhos, confira algumas dicas de como conseguir gerenciar a rotina das crianças em férias com seu trabalho e afazeres domésticos.

Procure colônias de férias

Alguns lugares ofertam as famosas colônias de férias que contam com um lugar supervisionado para as crianças brincarem em horário comercial, sendo assim você manterá a rotina conforme era quando as crianças estavam na escola. As colônias de férias são indicadas para as crianças já que as mantém entretidas com atividades que buscam estimular o aprendizado e socialização. Alguns locais oferecem esse serviço gratuito para os pais que trabalham nas férias, basta procurar em sua cidade, porém mesmo sendo um serviço pago é de extrema importância para manter sua rotina tranquila e fazer com que as crianças aproveitem as férias com atividades diferentes e conhecendo novas pessoas.

Pais que possuem trabalho flexível poderão trabalhar em casa

O trabalho home office é indicado para aqueles pais que têm uma escala de trabalho flexível e assim poderão ficar um tempo com as crianças em casa, porém tenha em mente que será difícil trabalhar com os pequenos brincando, mas é uma opção para manter a rotina das crianças estável sem precisar recorrer às babás. Há também a opção de ver se algum parente poderá ficar com os pequenos quando você estiver trabalhando, mas lembre-se de sempre estar verificando como as crianças estão e se estão confortáveis com essa nova rotina.

Alternar as férias dos pais para poderem ficar com os filhos

Uma opção bastante válida é tentar combinar as férias com seu parceiro para que um tire férias no meio do ano e um no final do ano, pois assim as duas férias escolares estarão cobertas – mesmo que faltem algumas semanas já que as férias de final de ano são mais extensas. Esta é uma opção para aqueles que não querem deixar os pequenos em colônias de férias ou com babás, além de poderem passar um tempinho junto das crianças e manter uma rotina confortável para todos. Porém aos finais de semana é sempre importante fazer um programa em família para que todos se divirtam e possam recuperar as energias para a semana que está chegando.

Programe um final de semana em família

Se você não terá a opção de tirar uma semana de folga para ficar com as crianças, se programe para passar pelo menos um final de semana inteiro com seus filhos, veja as atividades que eles querem realizar, ir a um zoológico, museus, ao cinema ou qualquer que seja o local, mas que vocês tenham um tempo de qualidade em família. Você poderá esquecer do que fez durante esse final de semana, perdido em sua rotina, porém as crianças vão lembrar para sempre os bons momentos que passaram ao seu lado.

Por: Rafaella Ehlke





Rua Conceição de Monte Alegre, 107, Torre B - 10º andar
Conj. 101 B Cidade Monções
São Paulo, SP, 04563-060


2020 - Instituto Life Coaching