O Corpo Fala

Quer saber como anda sua saúde? Pergunte ao seu corpo. Conecte-se.



Para começar a falar de saúde e bem-estar te convido a conhecer ou a revisitar o que significa saúde e bem-estar para você.

Pensando nisso com mais carinho, podemos ver que essa pequena palavra é cheia de significados, de vida e de humanidade. Somos seres complexos e estar saudável vai muito além da saúde física.

Quantas vezes você só se considerou sem saúde quando estava apresentando alguma doença física?

Isso é comum, pois esquecemos o quanto somos integrados. Somos carne, osso, emoção, pensamento, consciência, espírito, energia. Somos tudo isso em um, e a saúde de cada uma dessas partes reflete nossa saúde e bem-estar.

O adoecimento, seja de qualquer parte dessas, não é algo que nos invade de repente. Tudo começa no mais íntimo dentro de nós. É no sutil que toda alteração se manifesta e vai ganhando forma à medida que fechamos os olhos. Não os olhos para o que está fora, mas deixamos de olhar para dentro e deixamos crescer o que ainda é possível de se reverter. Assim, com o tempo, pequenos desequilíbrios, pequenas emoções, dores e arranhões da alma começam a crescer, tomar forma e caminham para se manifestar no denso.

Daí surge uma grande possibilidade de despertar. E para despertar é preciso coragem de olhar para dentro, reconhecer em si as contradições, a humanidade, mas também a grandeza da alma. E nessa grandeza reside a cura, o equilíbrio e a verdadeira saúde e bem-estar. É cuidando de cada parte sutil de sua existência que você permite florescer no físico a saúde e bem-estar que podemos tocar e reconhecer mais facilmente.
E como faço para me conectar com o sutil que há em mim?

Autoconhecimento. É preciso responsabilidade e consciência para encarar a si mesmo. Como diz uma bela frase que ouvi do meu Coach: ‘’A única saída é para dentro’’. E indo ao encontro do que está dentro, entendemos o que está fora. Toda manifestação externa é apenas reflexo do que ocorre internamente. Esse movimento de conexão do corpo físico, emocional, mental, espiritual e consciente, que nos permite reconhecer, compreender, alinhar e curar.

Portanto eu não desejo que você tenha saúde, mas que SEJA saúde e bem-estar.


Bianca Ronchi

Coach

Curso Profitere credenciado como ACTP (Accredited Coach Training Program), pela Internacional Coach Federation Certificada em Eneagrama Fundamental (Channel Consulting- SP) Professional e Self Coach (Instituto Brasileiro de Coaching) Formada e pós graduada em Enfermagem do Trabalho pela EMESCAM




NOVO ENDEREÇO
Av Santa Catarina, 861- sala 14
Vila Mascote, São Paulo - SP, 04378-300


2022 - Instituto Life Coaching