O Impacto da Meditação na sua Saúde e Estilo de vida

Muito se fala sobre meditação, mas você de fato sabe o que é? E sabe como usá-la para transformar a sua vida?



O mundo está totalmente desequilibrado e acelerado, não estamos acompanhando todo esse ritmo. Nosso corpo e nossa mente não foram feitos para tanto stress, por isso estamos todos doentes, presos a um sistema sem propósito e totalmente desconectado.

Com a correria do dia a dia, agitação, competição, desconexão através do mundo digital, entramos em um modo dirigido pelo nosso subconsciente. De maneira automática repetimos padrões do passado (gerando Depressão) ou vivemos no futuro (gerando ansiedade). Justamente os dois maiores males do mundo nesse momento. Mas o que muitos não sabem é que tanto a depressão quanto a ansiedade são geradas pela nossa própria mente – uma mente condicionada ao sistema e não ao propósito de vida gravado nos nossos corações.

SE VOCÊ NÃO CONTROLA A SUA MENTE, VOCÊ É CONTROLADO POR ELA

Através da prática da Meditação deixamos a mente calma e conseguimos estar no presente, alertas ao que está acontecendo no momento tomando o controle da situação.

QUANDO VOCÊ MEDITA, VOCÊ ESTÁ NO MODO CONSCIENTE.

Os benefícios da Meditação são inúmeros, que vão desde a saúde física, até a saúde mental e espiritual.
Qualidade do sono, bom humor, melhora da memória, do foco, da capacidade de comunicação, da concentração e do desenvolvimento pessoal. Elimina o stress, a depressão, a ansiedade e até mesmo pode ajudar no tratamento de dores crônicas.
Traz o sentimento de paz, eleva a auto estima, fortalece a força interna inspiradora, equilibra as energias sutís e conduz ao relaxamento.

A Meditação traz também o potencial para acessar o nosso Propósito. Quando silenciamos nossa mente podemos escutar a voz do coração, e é lá onde estão gravadas todas as direções ao tesouro do que viemos fazer aqui, fazendo com que nossa vida tenha um sentido. Vida sem propósito gera doença.

Meditar é mais fácil do que se imagina, você apenas precisa manter o foco em apenas uma coisa.
Você pode começar a praticar agora, mesmo que esteja sem tempo.
Separe apenas 5 ou 10 minutinhos do seu dia e vá aumentando o tempo gradualmente.
Sentado ou deitado, apenas mantendo a coluna ereta para que a sua respiração flua bem. , de olhos fechados, foco e atenção no ritmo da sua respiração – o ar que entra e o ar que sai, apenas isso! Pode ser no silêncio ou até se você preferir com uma música suave. O importante é você estar ali presente com você mesmo.

E não se esqueça! O que você tanto procura está aí, dentro de você.
Apenas silencie sua mente e se reconecte com sua verdadeira saúde e paz construindo então o verdadeiro bem estar.


Monica Oliveira

Terapeuta Holística

- Terapeuta Holística e Quântica especializada em Autoconhecimento. - Meditação - Vipassana Meditation Center. (Bali Indonésia) Inner Engineering Technologies for Wellbeing Sadhguru.(Tampa USA) - Master em Reiki, Thetahealer, Terapeuta Barra de Access, Aromaterapia, Chakras. (Bella Prana Yoga & Meditation Miami, Tampa USA). A autora tem como propósito de vida, através da sua expriência, auxiliar pessoas a se reconectarem com elas mesmas, encontrando a paz e o sentido da vida que está dentro delas.




NOVO ENDEREÇO
Av Santa Catarina, 861- sala 14
Vila Mascote, São Paulo - SP, 04378-300


2022 - Instituto Life Coaching