O que fazer nas folgas?

Confira a seguir algumas dicas de como aproveitar seus momentos de folga com qualidade



Trabalhar e ter obrigações é preciso, mas é importante conseguir descansar e aproveitar os momentos de folga para recarregar as energias e manter a vida em equilíbrio. Se você tem uma carga horária regular de trabalho é fácil conseguir marcar os compromissos sociais e aproveitar os finais de semana para encontrar os amigos, já se trabalha em regime de escala fica um pouco mais complicado, mas com planejamento conseguirá manter a vida social ativa caso queira.

O que fazer em minhas folgas?

Primeiro de tudo você deve analisar o que lhe fará se sentir bem, se prefere ir a um parque ou ao shopping, sair com amigos, convidar a turma para uma festinha em casa ou até mesmo passar a tarde jogado no sofá assistindo filmes e descansando. O importante é que a atividade lhe dê prazer e seja algo positivo para você, pois são esses momentos de descontração que nos fazem ter ânimo para conseguir manter a vida equilibrada. Praticar esportes e participar de competições podem ser outra opção para você que gosta de se manter ativo fisicamente, além dos benefícios para a saúde poderá manter sua vida social ativa, encontrar os amigos e conhecer pessoas novas.

Benefícios de ter uma vida social ativa

Manter uma rotina social ativa é extremamente importante já que o contato com outras pessoas pode ajudar em sua carreira – pelo network – além de fazer com que você sempre se mantenha ativo, além disso o contato social ajuda a prevenir a depressão e o isolamento social, mantendo sua saúde mental e combatendo doenças. Caso opte por atividades que exijam do seu físico, isso se refletirá também em sua saúde, ajudando a manter o peso e prevenindo doenças que afetam o seu corpo. Ter uma vida social ativa irá ajudar a manter sua rotina equilibrada, dando a oportunidade de relaxar quando estiver em companhia de seus amigos, se divertir e manter um bom relacionamento com todos com quem você convive. Então mesmo que sua rotina seja puxada é interessante que reserve pelo menos um dia por mês para manter a amizade em dia, sair e aproveitar na companhia de seus colegas, além de aproveitar para conhecer pessoas novas e manter o assunto em dia com os amigos antigos.

Dicas para as pessoas que não conseguem se sentir confortáveis socialmente

Algumas pessoas não conseguem se sentir bem quando estão cercadas de pessoas, seja no trabalho, uma reunião com amigos e até mesmo no shopping. Esse sentimento é compreensível e uma carga de ansiedade domina o seu corpo, mas é importante ir aos poucos mudando isso. Se você não se sente bem em multidões, comece pequeno e tente chamar seus amigos mais chegados para uma reunião em casa, aos poucos vá chamando mais pessoas e quando se sentir mais confortável comece a ir em baladas ou restaurantes. Para as pessoas que não lidam bem com muitas pessoas, é importante ir aos poucos se acostumando com esses eventos que reúnem uma grande quantidade de pessoas.

Por: Rafaella Ehlke





NOVO ENDEREÇO
Av Santa Catarina, 861- sala 14
Vila Mascote, São Paulo - SP, 04378-300


2022 - Instituto Life Coaching