Programas para curtir com as crianças durante as férias

Confira algumas dicas de programas para fazer com as crianças e aproveitar as férias



As férias de julho são bastante esperadas pelas crianças que deixam um pouco da rotina de estudos e atividades para poder descansar e passar um tempo em casa, mas e você, está preparado para entreter os pequenos durante todo esse mês? Confira algumas dicas de atividades e passeios para fazer com seus filhos e aproveitar bem este tempo juntos.

O que posso fazer sem gastar muito?

É importante ser criativo e pensar em opções que não irão lhe custar muito como, por exemplo, caminhar em um parque, fazer atividades como jogar bola e pular corda com as crianças serão interessantes pois além de passar o tempo com eles ainda poderá trazer benefícios para a saúde de todos. Ir ao zoológico ou aquário é uma opção para fazer as crianças saírem da zona de conforto e experimentarem coisas novas, além de fazê-las se aproximar da natureza e colocar em prática alguns conceitos aprendidos na escola. Jogos de tabuleiro são outra opção econômica, separe todos os jogos que você tem em casa e crie alguns prêmios para o vencedor como, por exemplo, um passeio que ele gostaria de fazer, isso irá motivar toda a família aproveitar o momento juntos e aguçar o espírito competitivo de todos. Além disso você pode incluir nas atividades visitas ao Museu e Teatro, para fazer as crianças unirem a cultura aos momentos de lazer em família.

Programas para fazerem as crianças se exercitarem

Um ótimo programa para as crianças é andar de bicicleta em família, caso algum de seus filhos não saiba, este é um bom momento para se dedicar e ensiná-lo. Leve-o a uma área tranquila e ensine a andar de bicicleta para que possa acompanhar a família, mas sem pressão pois ainda há a opção de deixar as rodinhas caso não se sinta a vontade de arriscar. Este é um programa que ajudará as crianças a se manterem ativas durante o mês das férias, existem ainda parques temáticos e de aventura com alguns desafios para os visitantes, esta é uma ótima atividade para se manter ativo durante as férias de julho e não se descuidar da saúde.

Mantenha uma rotina e busque novas experiências

As férias podem ser um convite a passar o mês em casa sem fazer muita coisa, porém é importante manter uma rotina e realizar atividade com as crianças não as deixando ficar muito tempo entretidas com eletrônicos. Este é um bom momento para encontrar um novo hobby, colocar os pequenos em aulas que eles queiram fazer ou cursos de férias é algo importante para fazer para mantê-los ativos durante esse período. Caso você não tenha muito tempo livre para passar com as crianças nesse período, uma opção são as colônias de férias que contam com atividades físicas e lúdicas para entreter os participantes e além de se divertirem ainda aprendem brincando.

Rafaella Ehlke





NOVO ENDEREÇO
Av Santa Catarina, 861- sala 14
Vila Mascote, São Paulo - SP, 04378-300


2022 - Instituto Life Coaching