Reeducação alimentar

Dicas para iniciar a reeducação alimentar e ter uma vida mais saudável



 

O estigma do “corpo perfeito” vem sendo quebrado nos últimos anos, o padrão imposto pelas revistas está mudando e as pessoas estão aceitando seu corpo ao invés de ir atrás do corpo padrão. Porém, se você não está contente com os quilinhos indesejados e quer iniciar uma dieta para perda de peso é importante ficar atento a algumas dicas para começar a mudança.

Não corte alimentos de seu cardápio

Tudo levado ao extremo é prejudicial para a saúde, então fique atento às dietas da moda que são muito restritivas. Para perder peso é importante balancear os itens em sua dieta, mas não excluí-los de forma definitiva. Além de serem prejudiciais e não fornecerem a nutrição necessária, as dietas da moda fazem efeito rápido, porém o efeito sanfona é certo já que quando você voltar a comer normalmente todo o peso perdido será recuperado.

O que fazer para emagrecer com saúde?

Se você pretende perder peso, é importante ter o acompanhamento de um profissional para ajustar a dieta, quantidades a serem ingeridas e quais os alimentos necessários para uma alimentação nutritiva. A reeducação alimentar é o ideal para se perder peso e manter a saúde, já que ao comer alimentos mais saudáveis você estará eliminando o peso indesejado, cuidando da saúde e garantindo seu bem-estar. No início poderá ser algo desafiador e a vontade de sair da alimentação saudável pode acontecer, porém é importante persistir e tornar um hábito.

Como começar a reeducação alimentar?

Independente se a sua necessidade é uma vida mais saudável, por problemas de saúde ou se precisa ganhar peso o ideal é buscar a ajuda de um nutricionista para ajustar o cardápio. Você deve ter em mente que esta mudança é algo progressivo e não verá resultados imediatos em sua vida, porém a persistência é a chave do sucesso.  Na reeducação alimentar não existe nenhuma proibição, porém frituras e refrigerantes devem ser evitados ao máximo. Se você é apaixonado por esses alimentos terá dificuldade de deixar de consumi-los, mas a longo prazo essa será uma mudança positiva em sua vida.

Mudanças positivas em sua alimentação

O ideal é iniciar a reeducação alimentar de forma progressiva: se você gosta muito de doces, continue comendo mas vá diminuindo as porções gradativamente, assim você chegará a um ponto de não sentir mais necessidade de tê-los em seu cardápio de forma contínua. Beber água é outro ponto que os nutricionistas insistem, já que manter o corpo hidratado faz com que as substâncias ruins para a saúde sejam eliminadas, o ideal é beber dois litros de água diariamente. O café da manhã e almoço são as principais refeições do dia, já no jantar é preciso buscar alternativas leves e que facilitem a digestão durante a noite. Inserir alimentos integrais em sua dieta é uma boa alternativa, já que estes alimentos trazem a sensação se saciedade e são ótimos para regular o intestino. Evitar alimentos industrializados e consumir diariamente mais frutas, legumes e verduras. Dormir bem e praticar atividades físicas de forma regular serão essenciais para a manutenção de uma dieta e perder peso de forma saudável.

 

Equipe inspirando Sucesso


Mario Meireles

Idealizador e Coordenador editorial

Mario Henrique Meireles, 33 anos, é membro da Sociedade Brasileira de Coaching (SBCOACHING) desde 2012. É formado em engenharia pela Universidade e São Paulo - USP - com estágio na SEAS - School of engineering and applied sciences da universidade americana de Harvard. Desde os 23 anos de idade é palestrante e treinador. Seus vídeos e treinamentos já foram vistos por mais de 1 milhão de pessoas online e já treinou mais de 10 mil pessoas em suas palestras em todo o país. O coaching entrou em sua vida como cliente durante a sua atuação como engenheiro e, naturalmente, estava ali determinado uma grande mudança em sua vida ao determinar ser propósito de vida como coach, palestrante e empresário. Sua missão: inspirar pessoas e impactar vidas positivamente com o propósito de mudar o mundo para melhor. É autor da série de livros LIFECOACHING e do Livro À PROVA DE CRISE, com uma proposta de trazer o coaching de forma prática e simples ao público em geral.




Rua Conceição de Monte Alegre, 107, Torre B - 10º andar
Conj. 101 B Cidade Monções
São Paulo, SP, 04563-060


2020 - Instituto Life Coaching