Saúde Integral 1

Muito além de apenas um Corpo Saudável



Quando falamos em Saúde Integral, é importante que se entenda que saúde não é apenas a ausência de doenças, vai muito além, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), a saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não apenas a ausência de doença ou enfermidade.

O conceito comum de Saúde Ideal

A saúde ideal não é apenas um corpo saudável. É também a condição de satisfação interior, plenitude e propósito na vida, onde a mente e o espírito estão em equilíbrio. É o que chamamos de saúde ideal. Você pode entender facilmente o conceito de “saúde ideal” se visualizar a imagem de um iceberg. Quem somos hoje é apenas 10% do que poderíamos nos tornar potencialmente. É nosso papel descobrir e liberar o potencial dentro de nos mesmos.

Como viver uma vida longa, feliz e saudável?

A saúde é uma das condições essenciais para uma vida feliz e realizada. É um presente único que recebemos quando viemos a este mundo. Embora o envelhecimento e as doenças tenham sido considerados comuns na nossa sociedade, isso é verdade? A experiência de vida de pessoas produtivas e saudáveis prova que o envelhecimento é 70% da nossa mentalidade. Não passa de sua crença pessoal e sua escolha pessoal. Se mudarmos a maneira como pensamos, mudaremos nosso estilo de vida. Então, podemos viver uma vida de melhor qualidade que retardará o envelhecimento em nosso corpo. Um conceito que chamamos internacionalmente de “TOTALFIT”, ser saudável, condicionado não só fisicamente, mas totalmente, integralmente, física, mental e espiritualmente.

Foto: Plínio Jr


Gabriela Massaro

Personal Trainer




NOVO ENDEREÇO
Av Santa Catarina, 861- sala 14
Vila Mascote, São Paulo - SP, 04378-300


2022 - Instituto Life Coaching