7 dicas para te tornar o rei da Organização

Como tornar sua rotina organizada e gerenciar seu tempo



Cultivar hábitos para manter a organização em sua vida é essencial para não se ver apertado com prazos e atividades a serem realizados às pressas, o que pode tornar sua rotina ainda mais estressante. A organização deve ser mantida principalmente quando você se vê com dezenas de atividades a serem planejadas ou concluídas. Separamos alguns itens a serem levados em consideração para mudar seus hábitos e se tornar o rei da organização, o que lhe ajudará a manter uma rotina regrada e sem grandes apertos e estresse com relação aos prazos.

1 – Mantenha uma agenda sempre atualizada

Não são muitas pessoas que são adeptas ao uso de agendas, principalmente as de papel, porém é importante manter um local atualizado com suas
atividades, horários, prazos e tudo o que você irá realizar ao longo do dia, semana ou mês.

2- Anote todas as atividades realizadas

Um calendário é indispensável para se organizar e separar as atividades a serem realizadas, algumas pessoas preferem aplicativos em celular ou manter um diário em seu computador, mas independente da forma que você decida é importante documentar todas as atividades a serem realizadas e aquelas que já foram, para manter a organização e a motivação.

3 – Evite se distrair

Manter o foco é imprescindível para a organização, evitar perder tempo com redes sociais, e-mails e atividades que não são prioridades podem fazer com que você realize tudo com mais rapidez.

4 – Exclua a palavra procrastinar de seu vocabulário

Procrastinar é um hábito que deve sair de sua vida a partir de agora, deixar tudo para depois e acumular as atividades é prejudicial para a sua organização e no final haverão diversas atividades a serem feitas e pouco prazo, o que será extremamente estressante.

5 – Tenha uma lista de prioridades

Separar as atividades de acordo com a prioridade e os prazos é algo que poderá ser bom a longo prazo, pois você se prepara e faz tudo o que precisa
com calma. Atividades mais complexas devem ser realizadas nos momentos em que você sabe que será mais produtivos e aquelas menos importantes
poderão ser realizadas em outros momentos. Por isso é importante manter a agenda atualizada e deixar por escrito tudo o que precisa fazer e atualizar
quando for concluído.

6 – Deixe o ambiente organizado

Organizar sua casa, sua mesa de trabalho e até mesmo seu quarto é importante, pois assim evita de gastar tempo procurando documentos e objetos
que precisará para suas atividades. Um ambiente organizado é essencial para se manter motivado e estabelecer prioridades, reserve ao menos um dia por semana para limpar as áreas que costuma usar diariamente. Tenha sempre caixas e gavetas organizadas e com os itens que utiliza separados e de fácil acesso para não perder tempo procurando os objetos.

7- Não se sinta culpado em descansar

Sempre temos a impressão de que em momentos de descanso poderíamos estar realizando uma atividade importante, porém isso deve ficar para trás.
Descansar é importante e lhe dará mais motivação para continuar organizado. Quando está produzindo, seu foco deve ser a atividade, porém quando está descansando essa deve ser sua prioridade. Deixar um tempo para não fazer nada será um aliado para manter a sua motivação.

 

Equipe Inspirando Sucesso


Mario Meireles

Idealizador e Coordenador editorial

Mario H Meireles, atua como Life Coach desde 2012 e é apaixonado por desenvolvimento humano desde sempre. Fundador do Instituto Life Coaching, sua missão é difundir a paixão pelo conhecimento em todas as áreas da vida. Com 7 livros publicados, diariamente treina, mentora e inspira pessoas em todo o planeta. Encontrar sua missão causou uma grande mudança de rumo em sua trajetória e, hoje, auxilia pessoas que estão na mesma transição e despertar. Formalmente, é formado em Engenharia pela Universidade de São Paulo (USP) com estágio na SEAS - Schhool of Engineering and Applied Sciences da Universidade Americana de Harvard.




NOVO ENDEREÇO
Av Santa Catarina, 861- sala 14
Vila Mascote, São Paulo - SP, 04378-300


2022 - Instituto Life Coaching