Sono Divino!

Dormir é uma maravilha, há quem não concorde, mas tudo bem!



É durante o sono que nosso sistema imunológico é fortalecido e há produção e liberação de hormônios. Podemos dizer que o sono é uma manutenção do corpo.

O sono tem fases: ele inicia pela transição entre vigília e sono, passa para a segunda fase que é um sono leve, onde os ritmos cardíacos e respiratórios diminuem e a temperatura corporal baixa, seguindo para a terceira fase onde o metabolismo cai e o corpo funciona mais lentamente onde inicia a quarta fase que é o sono profundo, um processo maravilhoso! Como pode melhorar? Universo como eu posso dormir cada dia melhor?

Aqui vão 5 dicas: 

  1. Dormir e acordar no mesmo horário, respeitando o seu ritmo, quantidade necessária de descanso e o seu corpo, procure dormir e acordar sempre na mesma hora.
  2. Evite o álcool. Ele pode até parecer te ajudar a dormir, mas ele fica no corpo em média por 4 horas atrapalhando alguns processos hormonais e impedindo de ter uma noite plena de sono.
  3. Organização do ambiente. Arrume o quarto deixando o escuro com uma temperatura agradável.
  4. Desligue a televisão, celulares e todos os equipamentos eletrônicos. A claridade emitida por esses aparelhos deixa a mente em estado de alerta.
  5. Alimentação. Evite comer 3 horas antes de dormir e sem alimentos estimulantes durante a noite, como café e chá verde qualquer alimento que possua cafeína pode atrapalhar seu sono pleno.

O sono com qualidade melhora o equilíbrio mental, emocional e físico até mesmo previne doenças melhorando nosso humor e capacidade de aprendizado.

Agora, dica despertar o divino: antes de dormir anote ideias, anote seus sonhos, escreva motivos pelos quais você é grato! Respire profundamente!





NOVO ENDEREÇO
Av Santa Catarina, 861- sala 14
Vila Mascote, São Paulo - SP, 04378-300


2022 - Instituto Life Coaching