A diferença entre Motivar e Incentivar

Para mudar nunca dependa de ninguém, seja exemplo!



Vamos esclarecer uma situação importante: a diferença entre motivação e incentivo. Entender essa diferença irá te ajudar em seu processo evolutivo, facilitando você a assumir suas responsabilidades e ainda ser colaborativo, se tornando uma ótima referência e uma pessoa importante em qualquer lugar ou corporação.

Motivação é algo apenas seu, que vem de dentro de você. São os motivos pessoais, que te estimulam a ação. Motivação = MOTIVO + AÇÃO.
Nenhuma outra pessoa é capaz de te motivar e, quando falamos automotivar, isso é redundante, a partir de agora não cometa mais gafe sobre sua motivação. Que fique bem claro, NINGUÉM a não ser você mesmo pode te motivar, uma vez que esses motivos são muito pessoais.

Para desenvolver a sua motivação é preciso realmente compreender, tomar suas próprias decisões e ter as respectivas ações/atitudes adequadas para te colocar no caminho em direção ao sucesso e à conquista dos seus sonhos.

Se você necessita terminar um livro, fazer um trabalho, iniciar uma dieta, começar um novo treino, essa tarefa é somente sua. Para isso, reflita sempre e com profundidade sobre o que te move a ação. Faça uma lista de agentes internos, que te fazem despertar pela manhã, te impulsionando a realizar determinada tarefa durante o dia.

Serão esses motivos que te fortalecerá e te manterá de pé na hora de qualquer crise ou durante os momentos desafiadores que passará pela vida. A mudança que você deseja parte de você mesmo!

Incentivo é aquilo que leva uma pessoa a desejar ou a fazer algo, é tudo que vem de fora, interfere em você e te leva a atuar, é o combustível para sua motivação.

Compreendendo essa diferença de uma maneira simples e clara, peço que assuma suas responsabilidades e não delegue sua motivação a quem quer que seja, pois, como foi dito, a MOTIVAÇÃO é algo apenas oriundo de você.

Dessa forma, concluímos que somos responsáveis por nossas escolhas sobre como agir e como iremos influenciar às pessoas. Prestamos mais atenção às pessoas que nos influenciam, pois as atitudes delas são o incentivo, o combustível que pode provocar seu MOTIVO + AÇÃO. Deixo claro que não se deve depender de incentivos para tomar certas atitudes, pois pode ser que você esteja esperando algo acontecer, ou alguém te impulsionar para você mudar.

PARA MUDAR, NUNCA DEPENDA DE NINGUÉM E SEJA EXEMPLO.


GUSTAVO HOHENDORFF

Reprogramador Comportamental Positivo

Gustavo Hohendorff é uma pessoa contagiante. Traz luz e boas vibrações por onde passa. Graduado em Administração de Empresas e Marketing, com mais de 25 anos de experiência na área Marketing e Vendas nas maiores empresas da indústria farmacêutica mundial e de nutrição esportiva. Treinador comportamental, palestrante, consultor, escritor e colunista de revistas, foi professor de pós-graduação em Administração de Empresas da FGV, desde 2006. Atualmente é Mestrando em Science in Business Administration, pela Florida Christian University. Acredita que na vida tudo é dádiva e oportunidade e que qualquer acontecimento pode trazer, sempre, três presentes para a vida de quem o recebe. • Autor do livro “Pequenas Atitudes Grandes Vitórias” e do livro “Introdução à R.C.P.” • Coautor dos livros “Competências Profissionais” e “Coaching Cinema e Pipoca 2” • Faixa-preta de Jiu jitsu amante de atividades esportivas, um incentivador e praticante da vida saudável.




Rua Conceição de Monte Alegre, 107, Torre B - 10º andar
Conj. 101 B Cidade Monções
São Paulo, SP, 04563-060


2020 - Instituto Life Coaching