Aproveite o Dia do Livro e comece hoje mesmo a ler

Confira a seguir dicas de como iniciar sua vida literária e comemorar o Dia Nacional do Livro



Em 12 de outubro foi comemorado o Dia Nacional da Leitura, já hoje, dia 29 de outubro, é comemorado o Dia Nacional do Livro e você não tem desculpas para dizer que a leitura não é incentivada no país. É claro que o mercado literário passou por uma crise nos últimos meses, os E-books vêm desbancando os livros físicos, porém isso não é o suficiente para deixar os livros físicos de lado e tantas outras opções de leituras.

Dicas de como cultivar o hábito de leitura

Algumas pessoas começam a ler porque foram incentivadas por sua família, outras encontram um livro interessante e aos poucos vão encontrando outros e aprendem a gostar de ler sem a intervenção de ninguém, outras precisam aprender a ter o hábito da leitura seja na faculdade ou no trabalho, então sempre haverá algum motivo que o force a ler, mas é sempre melhor ler por prazer e não apenas por obrigação. O primeiro passo para cultivar o hábito da leitura é selecionar o quê irá ler: livros impressos, e-books, revistas, quadrinhos, sites e blogs são as opções mais procuradas. Assim que selecionar o seu material de leitura comece aos poucos, sem metas e sem cobranças, sempre que estiver cansado dê um tempo e retome quando estiver mais disposto, mas sempre reserve um tempo por dia para fazer a leitura, logo perceberá que está lendo mais, se concentrando melhor e está ficando por mais tempo com o material em mãos.

A diferença entre os livros impressos e digitais

Há alguns anos as opções de livros eram mais limitadas e os livros impressos eram os mais comprados pelos leitores, agora com a tecnologia temos diversas opções de livros: audiobooks, e-books e livros em braile, o que é maravilhoso pois você terá muitas opções e poderá se identificar com um tipo de livro, além de estes livros diferenciados serem extremamente importantes para a inclusão de pessoas com deficiência. Os e-books têm ganhado o mercado por causa da sua facilidade, já algumas pessoas são apegadas aos livros físicos e não deixam de adquiri-los para sua coleção. Além disso, as editoras têm inovado em suas publicações, trazendo livros bastante chamativos, clubes de assinatura entre outros materiais para a divulgação de suas obras que chamam bastante a atenção dos leitores.

Os gêneros literários e indicação de compras

Os livros são classificados de acordo com seu gênero literário, no Brasil o gênero mais lido no país é a ficção, dentro deste gênero aquele que se destaca é a literatura estrangeira que conta com 21% das vendas. Os livros nacionais também têm ganhado espaço no mercado nos últimos anos e algumas editoras fazem questão de lançar livros de autores brasileiros todos os meses. Para os leitores que gostam de leituras sobre motivação, desenvolvimento pessoal, deixamos a indicação da loja online do Instituto Life Coaching que conta com diversas obras neste gênero: https://loja.institutolifecoaching.com.br

Por: Rafaella Ehlke





NOVO ENDEREÇO
Av Santa Catarina, 861- sala 14
Vila Mascote, São Paulo - SP, 04378-300


2022 - Instituto Life Coaching