Atitude de Empoderamento

Fortaleça sua mente e desfrute dos benefícios



“A mente é o limite. Enquanto a mente consiga visionar o fato de que você fazer algo, você realmente consegue fazê-lo, tão logo quanto você acreditar nisso 100%.” – Arnold Schwarzenegger

Sendo a nossa mente, nossa maior amiga ou maior sabotadora, que tal usa-la e todos os recursos dela a seu favor?

Conhecer alguns conceitos a respeito de ATITUDE POSTURAL DE EMPODERAMENTO pode lhe proporcionar uma melhor qualidade de vida e um melhor entendimento sobre o quanto benéfico isso pode ser para sua saúde e ampliação de seus resultados físicos e mentais.

Nossa posição corporal influencia nosso comportamento.

Se você simplesmente assumir uma “posição de poder”, durante dois minutos você se sentirá mais poderoso. Biologicamente falando, seu nível de testosterona aumentará e seu nível de cortisol (hormônio causador do stress) diminuirá.
Falando em atitude, e para ficar mais fácil entender que atitude está relacionada a postura, peço um segundo de reflexão: Quem é o famoso Rei da Selva?

Todos sabemos que é o Leão, e por quê?

Por causa de sua atitude, e não pelo tamanho, pois se fosse considerar por tamanho, o Rei da selva seria o elefante, não é? (Sei que, para muito aqui o tamanho é documento, concordo e respeito, rs, mas você pode sim ter tamanho e atitude, já o elefante não sei…).

O nosso “mestre” Arnold é uma prova viva de muito talento dedicação e muita ATITUDE, quem o conhece sabe disso e quem viu o filme épico “Pumping Iron” sabe do que eu estou falando (quem não assistiu vale muito a pena ver).

Sobre o filme, é uma grande oportunidade para os fãs de Schwarzenegger conferirem o seu lado esportivo nas competições de bodybuilding, que lhe rendeu vários títulos de Mr.Mundo, Mr.Universo e Mr.Olympia. É interessante acompanhar a tensão, a garra e a rivalidade nos torneios oficiais. Schwarzenegger, por exemplo, com muita ATITUDE, que o proporciona muita confiança, e de maneira estratégica, azucrina Lou Ferrigno (O Incrível Hulk), seu mais forte concorrente. O filme ainda traz algumas dicas dos atletas. #ficaadica

Nossa postura, ou melhor linguagem corporal, influencia diretamente nossas atitudes e vice-versa.

Nosso corpo sofre uma lei de causa e efeito entre nossa linguagem corporal e nossa mente. Ou seja, se você sente uma emoção seu corpo reage de modo caraterístico, mas também se você reagir de um modo característico você começará a experimentar as emoções associadas.

Treine a si mesmo para ter ATITUDES que te façam bem, não é “balela” é ciência.

Experimente, quando você estiver se sentindo triste, force seu pensamento e sua atitude postural e sorria, mesmo que somente para você, saiba que você sentirá mais feliz. Mas é instantâneo? Não. Mas 2 min já são suficientes!

Agora com esse conhecimento você pode fazer coisas maravilhosas em seu benefício, por exemplo:

• Adotar uma posição de poder durante 2min (em qualquer lugar como banheiro ou escada, por exemplo) antes de uma situação de tensão, como entrevistas de emprego, palestras ou discussões
• Sorrir por 2min em situações que você quer literalmente “afastar a tristeza”
• Evitar adotar posições de pouco poder, cabisbaixo, ombro caído, e outras posturas que arremetam derrota.
• SEJA FELIZ PORQUE VOCÊ NASCEU PARA SER FELIZ!!!

Você pode estar pensando, quanto “babaquice”, isso é “artificial” demais e a mudança será apenas temporária, nesse caso você estaria certo…

Mas quero deixar bem claro, isso já foi demonstrado, e que ajustes mínimos podem levar a grandes mudanças, basta que esse ajuste seja feito com frequência.

FAÇA E COMPROVE OS BENEFÍCIOS, que tem conhecimento tem o poder!!!

Afinal NO BRAIN NO GAIN!!!


GUSTAVO HOHENDORFF

Reprogramador Comportamental Positivo

Gustavo Hohendorff é uma pessoa contagiante. Traz luz e boas vibrações por onde passa. Graduado em Administração de Empresas e Marketing, com mais de 25 anos de experiência na área Marketing e Vendas nas maiores empresas da indústria farmacêutica mundial e de nutrição esportiva. Treinador comportamental, palestrante, consultor, escritor e colunista de revistas, foi professor de pós-graduação em Administração de Empresas da FGV, desde 2006. Atualmente é Mestrando em Science in Business Administration, pela Florida Christian University. Acredita que na vida tudo é dádiva e oportunidade e que qualquer acontecimento pode trazer, sempre, três presentes para a vida de quem o recebe. • Autor do livro “Pequenas Atitudes Grandes Vitórias” e do livro “Introdução à R.C.P.” • Coautor dos livros “Competências Profissionais” e “Coaching Cinema e Pipoca 2” • Faixa-preta de Jiu jitsu amante de atividades esportivas, um incentivador e praticante da vida saudável.




NOVO ENDEREÇO
Av Santa Catarina, 861- sala 14
Vila Mascote, São Paulo - SP, 04378-300


2022 - Instituto Life Coaching