Coerência

Trabalhar no meio de suas férias? Sério? Uma reflexão sobre viver o que se prega.



PRIMEIRO, e mais importante: É uma questão de coerência. Como oferecer um serviço de ajudar as pessoas a terem uma vida mais equilibrada se você não vive isso? É impossível, se você soubesse você viveria. No fundo, é incoerente.

Hoje existem muitos profissionais, Coaches, que pregam o que não vivem. Eu me foco em 90% das vezes falar sobre coisas que vivo em meu dia a dia, ou mesmo coisas que trago de meus atendimentos, isto é, do mundo dos meus clientes.

Mas entendo que quem busca a minha empresa (entenda livros, palestras e atendimentos individuais) sabe que, em essência, eu levo aquilo que vivo ou vivi, não o lado teórico.

Existem teóricos demais.

Vejo treinamentos sobre “Como juntar um milhão de reais” feito por pessoas que não tem, sabe? Incoerências dessas.

É preciso tomarmos cuidado com isso, pois elas levam a distorções da realidade, fugas e devaneios.

Encarar a realidade é recuperar o controle necessário para mudança, você só consegue mudar aquilo que você assume como verdadeiro.

Aplicar a coerência, portanto, é essencial.

Segundo ponto é: Quando você realmente sente prazer no que faz, o trabalho não é dor, é diversão. Esta é realidade que queremos viver e levar ao maior número de pessoas.

Eu deixo um beijo gelado aqui dos alpes gelados da Suíça de alguém que acabou de trabalhar (se divertir) algumas horas no meio das férias.

 

Beijão.

Para ter acesso a mais insights como esse, me siga no Instagram @mariohmeireles e também conheça meus livros clicando aqui.


Mario Meireles

Idealizador e Coordenador editorial

Mario H Meireles, atua como Life Coach desde 2012 e é apaixonado por desenvolvimento humano desde sempre. Fundador do Instituto Life Coaching, sua missão é difundir a paixão pelo conhecimento em todas as áreas da vida. Com 7 livros publicados, diariamente treina, mentora e inspira pessoas em todo o planeta. Encontrar sua missão causou uma grande mudança de rumo em sua trajetória e, hoje, auxilia pessoas que estão na mesma transição e despertar. Formalmente, é formado em Engenharia pela Universidade de São Paulo (USP) com estágio na SEAS - Schhool of Engineering and Applied Sciences da Universidade Americana de Harvard.




NOVO ENDEREÇO
Av Santa Catarina, 861- sala 14
Vila Mascote, São Paulo - SP, 04378-300


2022 - Instituto Life Coaching