Como aplicar a PNL em sua vida?

Aprenda a se comunicar melhor utilizando as técnicas de PNL



Saber se comunicar é essencial, a facilidade em se expressar e entender os seus semelhantes faz com que as pessoas consigam atingir suas metas com mais objetividade. Existem estudos como, por exemplo, a Teoria das Inteligências Múltiplas e a Programação Neurolinguística que apresentam o quanto a comunicação verbal e não verbal faz com que as pessoas sejam compreendidas e saibam se expressar, tornando assim sua vida mais simples.

O que é a Programação Neurolinguística?

A PNL, como é bastante conhecida a Programação Neurolinguística, é uma disciplina que está bastante em alta nos últimos tempos. Existem palestras, cursos e oficinas sobre o tema espalhados pelo mundo, além das técnicas estarem sendo utilizadas nos treinamentos de coaching e sendo simplificadas para que os leigos possam aprender os princípios básicos do estudo e possam utilizá-los em sua rotina. A PNL estuda e desenvolve ferramentas que possam ser utilizadas em qualquer interação humana, estes processos podem ser inconscientes ou conscientes e a pessoa que os utiliza busca entrar em contato com outras pessoas e possa melhorar seu relacionamento, eliminar comportamentos negativos, gerenciar as emoções, facilitar a comunicação, além de ser bastante explorado para melhorar sua posição no mercado de trabalho.

Como aplicar a PNL em minha vida?

Como o nome já sugere, o estudo da Programação Neurolinguística mostra que tanto os comportamentos quanto os hábitos que temos, são programas que executamos em nossa rotina, portanto podem ser reestruturados e reprogramados. As pessoas possuem comportamentos, capacidades e habilidades diferentes, além de uma estratégia mental, porém estes podem ser trabalhados e aprimorados para que se tornem benéficos à quem os têm. Portanto estes comportamentos – desejados ou não – podem ser remodelados com o apoio das técnicas e ferramentas disponíveis no estudo da PNL. De forma consciente ou inconsciente, nossas experiências contribuem para o nosso comportamento e é exatamente neste ponto que a PNL entra, encontrando as experiências e as modificando, então isto irá se refletir nos comportamentos que temos, dando a oportunidade de modificá-los, aprender e desaprender, movendo estas experiências e comportamentos para uma direção útil.

Como utilizar a comunicação de forma mais assertiva

Ao mapear os comportamentos de sucesso e adaptá-los para a sua vida, perceberá o quanto a comunicação interpessoal e intrapessoal será melhorada. Saber se comunicar é essencial seja no âmbito pessoal, mas principalmente no profissional já que as empresas estão em busca de colaboradores que saibam se posicionar e sejam autoconfiantes, que lhes passem segurança em seu trabalho e atinjam os objetivos propostos. Com a utilização da PNL em sua vida, os comportamentos destrutivos como insegurança e falta de atenção poderão ser modificados e você construirá uma melhor visão de si – o que será indispensável em sua vida. Algumas habilidades adquiridas com o estudo da PNL e inserção em sua forma de pensar são: influenciar pessoas, desenvolver habilidades de gerenciamento, melhora na capacidade de vendas, ter a comunicação mais assertiva, desenvolver autoestima, ajudar as pessoas a superarem medos e fobias, resolver conflitos e motivar as pessoas.


Mario Meireles

Idealizador e Coordenador editorial

Mario H Meireles, atua como Life Coach desde 2012 e é apaixonado por desenvolvimento humano desde sempre. Fundador do Instituto Life Coaching, sua missão é difundir a paixão pelo conhecimento em todas as áreas da vida. Com 7 livros publicados, diariamente treina, mentora e inspira pessoas em todo o planeta. Encontrar sua missão causou uma grande mudança de rumo em sua trajetória e, hoje, auxilia pessoas que estão na mesma transição e despertar. Formalmente, é formado em Engenharia pela Universidade de São Paulo (USP) com estágio na SEAS - Schhool of Engineering and Applied Sciences da Universidade Americana de Harvard.




NOVO ENDEREÇO
Av Santa Catarina, 861- sala 14
Vila Mascote, São Paulo - SP, 04378-300


2022 - Instituto Life Coaching