Como conseguir trabalhar sob pressão

Como gerenciar a ansiedade e conseguir trabalhar sob pressão



Uma das qualidades que as empresas estão buscando nos últimos anos é saber lidar com a pressão e conseguir um bom rendimento mesmo com pouco tempo para se dedicar às atividades. Cada vez mais os trabalhadores precisam gerenciar seu tempo e designar horários para desenvolver as tarefas considerando que algumas são extremamente trabalhosas e os prazos são curtos.

Como gerenciar seu tempo e evitar precisar trabalhar com prazos curtos

Uma dica que os empreendedores de sucesso, como Elon Musk, dão sobre gerenciamento de tempo é se dedicar às atividades que demandam mais trabalho primeiro e assim não precisar lidar com uma imensidão de coisas para fazer em pouco tempo. Já as atividades mais simples poderão ser realizadas ao longo do tempo sem necessitar de muita concentração para a sua realização. Ter uma agenda com as atividades a serem realizadas e seus respectivos prazos poderá ajudá-lo a não se perder e ficar com pouco tempo para as atividades mais complexas. Saber delegar também é algo importante para a realização das atividades, principalmente se você está em cargos de chefia, já para os colaboradores é sempre importante pedir ajuda caso perceba que não irá dar tempo de finalizar uma tarefa importante, mas não faça disso um hábito.

Como gerenciar a ansiedade ao trabalhar sob pressão

Um ponto bastante importante ao lidar com o trabalho sob pressão é a ansiedade que esta “falta de tempo” traz para a sua rotina. É importante não se deixar controlar pelos sentimentos negativos porque isso só irá atrapalhar as suas atividades e aí sim não irá conseguir finalizar a tarefa que precisa. Caso você fique nervoso com prazos, tenha o costume de adiantar as tarefas e se mesmo assim não conseguir finalizá-las antes do tempo não fique nervoso porque isso tornará ainda pior a situação. Manter a calma, respirar e dar uma volta antes de iniciar a tarefa poderá fazer milagres pois assim você conseguirá se concentrar com mais facilidade. Pegue o que precisa fazer e vá dividindo em atividades menores e assim finalizando cada uma, quando perceber terá finalizado o que precisa fazer e nem terá percebido.

Manter a calma é essencial

Se a sua empresa tem a característica de sempre estar sob pressão, prazos acabando e milhões de atividades a serem realizadas é importante ter a mente tranquila e manter o sangue frio em todas as situações. Cargos de gerência, principalmente, são aqueles que precisam lidar com mais pressão por conta do trabalho e subordinados, porém com organização tudo poderá se tornar mais fácil. Procrastinação é uma palavra e um hábito que devem desaparecer de sua vida caso seja obrigado a trabalhar constantemente sob pressão, pois ao deixar uma atividade para outro dia uma nova atividade poderá surgir e com o passar dos dias você se encontrará atolado de tarefas e pouco tempo. Mantenha a calma e cultive o hábito de organizar suas pendências, com o tempo perceberá que se tornou automático e nunca mais precisará se descabelar para entregar uma tarefa com prazo curto.

Rafaella Ehlke





NOVO ENDEREÇO
Av Santa Catarina, 861- sala 14
Vila Mascote, São Paulo - SP, 04378-300


2022 - Instituto Life Coaching