Como encontrar seu propósito na vida

Como encontrar seu propósito na vida



Muitas pessoas chegam a um ponto da vida em que estão insatisfeitas com sua vida profissional, amizades, vida pessoal e tudo o que faz parte de suas rotinas atribuladas. São poucas pessoas que chegam na fase adulta e já descobriram seu propósito na vida e são plenamente felizes com suas realizações. Para entender um pouco mais sobre as metas, projetos e propósitos que poderá ter ao longo dos anos continue a leitura e descubra algumas mudanças que deverão fazer em sua vida para viver com mais intensidade e ser realizado em todas as áreas.

O que são as metas em sua vida?

Algumas pessoas acreditam que o propósito da vida e as metas que definimos ao longo dela são a mesma coisa, porém estão enganados. Metas e objetivos são os caminhos que trilhamos para chegar em algum lugar, por exemplo, estudar e se dedicar para passar em um vestibular, ter uma formação, encontrar um emprego e chegar ao cargo almejado. Entretanto, se isso é a sua meta de vida, ao atingi-la você poderá ficar feliz e realizado por um tempo, porém se isto não estiver ligado ao seu propósito de vida todo o sucesso profissional e a carreira poderão se tornar insuficiente para uma vida realizada. Portanto, é de extrema importância encontrar um propósito na vida e se ele estiver ligado à sua vida profissional ou pessoal é interessante, pois você poderá unir as áreas mais importantes de sua vida com algo que o faz feliz.

O que é o propósito da vida?

Diferente das metas, que ao serem atingidas e não restarem outros caminhos a serem trilhados, o propósito é a realização de algo para determinada finalidade. Algumas pessoas abandonam os empregos dos sonhos que tanto almejavam em busca de algo que podem não ter certeza de que é a decisão mais acertada no início, porém ao fazer isso sentem alívio no coração e descobrem que essa mudança foi o que necessitavam para se redescobrir. Por exemplo, existem gestores de sucesso de empresas conhecidas que deixam seus cargos bem remunerados para abrirem uma pequena empresa ou se dedicarem a outra atividade e estão completamente realizados. Um caso bastante conhecido é dos precursores do Minimalismo, Joshua Fields Millburn e Ryan Nicodemus, que deixaram suas carreiras de sucesso para se dedicar à arte do desapego e ministrar palestras por todos os Estados Unidos contando sobre as mudanças que fizeram em sua vida para aprender a viver intensamente.

Como encontrar meu propósito na vida?

Autoconhecimento é a chave para encontrar seu propósito na vida, encontrar o quê você gosta de fazer, sendo ou não ligado à sua profissão, deixar sua vida infeliz no trabalho ou manter amizades que não acrescentam nada em sua vida e correr atrás dos sonhos que deixou de lado para se dedicar às atividades que não lhe dão alegria é um bom começo. Independente do quê as pessoas digam, é importante sair da zona de conforto e encontrar uma atividade ou realizações que irão tornar sua vida mais feliz e assim você terá encontrado seu propósito na vida.

Rafaella Ehlke





Rua Conceição de Monte Alegre, 107, Torre B - 10º andar
Conj. 101 B Cidade Monções
São Paulo, SP, 04563-060


2020 - Instituto Life Coaching