Como produzir o dobro na metade do tempo!

Utilizando a metodologia Scrum você renderá mais em menos tempo.



Lançado em 2014 o livro de Jeff Sutherland figurou entre os mais vendidos no Brasil, Scrum: a arte de fazer o dobro do trabalho na metade do tempo, é uma obra que aborda sobre a metodologia Scrum na gestão e finalização de projetos. Utilizando sua experiência como piloto da aeronáutica, vice-presidente e diretor de empresas de tecnologia, o autor procura apresentar ao leitor como gerenciar os projetos, manter uma equipe motivada e ter sucesso em suas empreitadas.

Como utilizar os ensinamentos do livro em sua rotina:

1 – Não hesite, se pretende fazer algo, pense e aja. Não fique remoendo todas as opções, seja decidido e aguente as consequências. Se você sempre ficar analisando a situação e não tomar uma decisão, a vida passa e não terá realizado nada.

2 – Não adivinhe o que irá acontecer, faça o que deseja e analise se os resultados foram os esperados, caso não sejam, veja o que poderia mudar e procure melhorar constantemente.

3 – Defina prioridades, realize as tarefas importantes, complexas ou com um prazo menor primeiro, separe um tempo para realizar as outras depois. Separe as atividades que demandam mais tempo e as realize quando estiver focado para que elas rendam, verifique em qual horário é propenso a se distrair e deixe as atividades mais simples designadas para esse momento. O foco é indispensável para realizar mais em menos tempo.

4 – Tenha metas e objetivos definidos, pois quem não sabe para onde vai qualquer caminho serve. Esse modelo de vida poderá até servir por algum
tempo, porém você perceberá que ficará bem mais motivado com os objetivos e metas se concretizando.

5 – Tenha foco, não divida seu tempo para realizar duas atividades ao mesmo tempo. Tenha 100% de foco em cada uma, de uma vez, e produzirá mais em menos tempo.

6 – Acompanhe os resultados continuamente, seja em atividades pessoais ou em sua empresa, é importante manter um registro do que está sendo feito, o processo de realização, os resultados esperados e os que foram alcançados. Neste ponto entraria uma análise de se a produção está sendo feita de forma eficiente e eficaz e o quê poderia ser adaptado e melhorado para conseguir mais em menos tempo.

7 – Identifique os problemas e falhas do processo para gerenciar melhor as atividades e seu tempo.

Como produzir o dobro na metade do tempo?

Com essas dicas você já pode começar a ver os resultados em suas atividades, mas é importante deixar claro que cada pessoa tem um método de
se organizar e o quê pode servir para um, pode não ser bom para outro. Você deve testar e perceber o que serve para ser incorporado em sua rotina pessoal ou em sua equipe de trabalho, a análise constante dos resultados e acompanhamento do processo é essencial para descobrir mudanças que
poderão ser feitas para produzir o dobro na metade do tempo. Não tenha medo de adaptar as dicas e utilizar apenas o que lhe traz resultados, mantenha-se disciplinado e motivado e logo irá perceber que sua produtividade irá aumentar gradualmente.

 

Equipe Inspirando Sucesso


Mario Meireles

Idealizador e Coordenador editorial

Mario H Meireles, atua como Life Coach desde 2012 e é apaixonado por desenvolvimento humano desde sempre. Fundador do Instituto Life Coaching, sua missão é difundir a paixão pelo conhecimento em todas as áreas da vida. Com 7 livros publicados, diariamente treina, mentora e inspira pessoas em todo o planeta. Encontrar sua missão causou uma grande mudança de rumo em sua trajetória e, hoje, auxilia pessoas que estão na mesma transição e despertar. Formalmente, é formado em Engenharia pela Universidade de São Paulo (USP) com estágio na SEAS - Schhool of Engineering and Applied Sciences da Universidade Americana de Harvard.




NOVO ENDEREÇO
Av Santa Catarina, 861- sala 14
Vila Mascote, São Paulo - SP, 04378-300


2022 - Instituto Life Coaching