Como prosperar na vida

Entenda as múltiplas versões de si mesmo



Algumas coisas começaram a tomar outras proporções no meu dia a dia depois que eu comecei a cuidar mais da minha vida e não me preocupar mais com a vida das outras pessoas. E eu vou te explicar o porquê.

Primeira coisa que eu quero que vocês entendam é que existem várias versões de você aqui na terra.

A primeira é versão que Deus quer, a versão que ele colocou aqui na terra para executar e para realizar. Tem um motivo maior para você estar por aqui. Acredite nisso, não tem nada a ver com religião tá? Eu não estou defendendo nada e você é livre para pensar o que quiser.

A segunda é a versão que seus pais ou quem te criou quer. Em cima da criação deles e em cima do que eles acham certo, eles te deram direções para vocês seguirem.

A terceira é a versão que você quer ser, todo mundo tem uma ideia sobre si, um objetivo, um sentido de viver. Se você não sabe o seu, já é bom ir pensando nisso.

A quarta é a versão que os outros dizem sobre você. É o que quem é de fora da sua vida fala, e na grande maioria das vezes sem ao menos te conhecer.

Pegou? 1 Deus, 2 família, 3 você e 4 os outros.

Quando você deixa o que Deus quer de lado, deixa de lado seu propósito e se preocupa mais com o que os outros querem e acham, nada na sua vida vai prosperar. 

Você vai viver apenas sendo um fantoche, vivendo em busca de uma falsa ilusão que está agradando todo mundo.

Anota essa aí: “Toda decisão difícil faz tudo ficar mais fácil, e dentro disso, eu te digo: vai cuidar da sua vida.”

Você passa 10 horas do dia com uma preocupação idiota na cabeça, mas não passa 2 minutos mentalizando como resolver isso.

Você se preocupa mais com o que os outros vão dizer do que com o que Deus fala com você, ou com o que você quer de verdade, acima de tudo respeitando sua família.

Então mais uma vez, vai cuidar da sua vida e pare de preocupar com os outros.

As críticas na maioria das vezes vêm de baixo, de quem não está onde você quer chegar, de pessoas negativas. Olha para cima, não tire o olho do seu propósito não.

Estufa o peito e vai. Estou falando isso aqui porque eu acredito em você. Acredito em cada um que está aqui lendo isso.

Quando você olhar pra baixo e ver pessoas negativas, falando coisas que são contra seus princípios, trabalhe com sabedoria.

É muito mais sábio se calar para o que não faz sentido, do que gastar energia com reagindo ao negativo.

É muito mais fácil cortar uma fofoca do que se acabar envolvendo em algo que não é seu.

Entende? Isso vai diminuir tantos problemas e pensamentos negativos na sua vida.

Entenda o que Deus tem como propósito na sua vida e acredite em você. Não aceite menos que você merece. Aprenda a falar não! Isso é muito importante. E prometo falar mais sobre o poder do não outro dia.

Não esqueça do seu objetivo nem um segundo se quer.


Athos Ribeiro

 Empreendedor e Digital Influencer




NOVO ENDEREÇO
Av Santa Catarina, 861- sala 14
Vila Mascote, São Paulo - SP, 04378-300


2022 - Instituto Life Coaching