Como se manter motivado

Dicas para se manter motivado e realizar grandes feitos



Um dos maiores desafios da atualidade é manter-se motivado durante a rotina diária, afazeres que tomam conta das horas, trabalho, família, entre diversas outras áreas que precisam ter um tempinho destinado todos os dias. Algumas pessoas conseguem se automotivar e isso torna as batalhas mais fáceis de serem suportadas, mas e quando você não consegue encontrar razões para seguir em um trabalho que não gosta ou em um relacionamento fadado ao fracasso? Para isso é importante analisar todos os pontos de sua vida e agora, no começo do ano, traçar metas e começar uma mudança interna.

Crie metas e resgate sonhos já esquecidos

O primeiro ponto em que deve trabalhar é encontrar ou resgatar um sonho que já havia deixado de lado por causa da rotina ou pensamentos negativos como sobre ser impossível de se realizar. Se você sempre quis ser bailarina, aprender a tocar algum instrumento ou ter aulas de escrita criativa, não
importa, o que importa mesmo é procurar meios de realizar esse sonho por mais simples que você acredite que seja. Isso lhe dará mais gás para seguir
sonhos mais ambiciosos como entrar na graduação, fazer curso de idiomas ou até mesmo passar naquele concurso bastante concorrido.

Cultive hábitos saudáveis

Para manter-se ativo é importante encontrar o equilíbrio entre atividades a serem realizadas e aquelas que você precisa para não se manter sedentário e ter mais ânimo para fazer o que é preciso. Dormir bem, tentar levar uma vida tranquila, fazer uma caminhada ou qualquer atividade física que lhe dê prazer, manter hábitos alimentares saudáveis são essenciais para manter o corpo e a mente em sintonia e sempre ter energia para trabalhar e ir atrás de seus sonhos.

Aprenda com os erros

Muitas pessoas desistem quando a primeira tentativa é frustrada, porém só consegue realizar grandes feitos aqueles que não desistem no primeiro tombo. Alguns sonhos são difíceis de se realizar, você precisa abdicar tempo, relacionamentos, saídas com os amigos para ficar em casa estudando ou
trabalhando, mas não veja isso como um ponto negativo, mas sim como uma restrição temporária até conseguir o trabalho de seus sonhos ou passar no vestibular. Porém se mesmo assim não conseguiu, é importante seguir motivado e ter certeza de que não é impossível. Aprenda com os erros,
coloque na balança o quê você fez e que pode ter prejudicado a aprovação ou a promoção no trabalho e busque alternativas para adaptar sua rotina e faça melhor da segunda vez.

Reserve tempo para descansar

Mesmo que você tenha uma rotina corrida é importante reservar tempo para descansar e passar um tempo com família e amigos. Estes momentos serão decisivos para manter a motivação e realizar seus sonhos, já que são em momentos de descontração que você recupera a energia e força de vontade para correr atrás de seus objetivos, cerque-se de pessoas que entendam seu propósito e saibam o motivar para atingir suas metas e busquem compartilhar as alegrias desta realização.

 

Equipe Inspirando Sucesso


Mario Meireles

Idealizador e Coordenador editorial

Mario Henrique Meireles, 33 anos, é membro da Sociedade Brasileira de Coaching (SBCOACHING) desde 2012. É formado em engenharia pela Universidade e São Paulo - USP - com estágio na SEAS - School of engineering and applied sciences da universidade americana de Harvard. Desde os 23 anos de idade é palestrante e treinador. Seus vídeos e treinamentos já foram vistos por mais de 1 milhão de pessoas online e já treinou mais de 10 mil pessoas em suas palestras em todo o país. O coaching entrou em sua vida como cliente durante a sua atuação como engenheiro e, naturalmente, estava ali determinado uma grande mudança em sua vida ao determinar ser propósito de vida como coach, palestrante e empresário. Sua missão: inspirar pessoas e impactar vidas positivamente com o propósito de mudar o mundo para melhor. É autor da série de livros LIFECOACHING e do Livro À PROVA DE CRISE, com uma proposta de trazer o coaching de forma prática e simples ao público em geral.




Rua Conceição de Monte Alegre, 107, Torre B - 10º andar
Conj. 101 B Cidade Monções
São Paulo, SP, 04563-060


2020 - Instituto Life Coaching