Diário da Gratidão: atalho para a felicidade

Não existe melhor forma de começar algo novo a não ser agradecendo.



Então decidi iniciar esse artigo compartilhando um hábito que faz parte da minha rotina matinal e eu pratico todos os dias. Vou te dar um atalho para felicidade.

Eu aprendi esse atalho com meu amigo João Abal, um nômade digital, que trabalha viajando e mostrando o mundo e cultura de vários países do mundo.

A gratidão é uma máquina de produzir felicidade, isso é incrível.

Eu não entendia muito bem como isso funcionava, mas depois de compreender eu não passo nem um dia se quer sem fazer meu diário da gratidão, é meu hábito mais precioso.

Você já parou para pensar que quem agradece não tem tempo para reclamar? Quando você está falando de algo bom, sendo grato por algo, você libera um grande fluxo para receber coisas boas e não deixa espaço na sua mente para coisas negativas.

Todos os dias ao acordar, você vai ser grato, vai agradecer por coisas simples, aleatórias e especiais que aconteceram com você, com positividade você vai pensar em 3, 4 ou até 5 coisas, use sua criatividade para pensar.

-Ahh Athos! Mas a minha vida está tudo muito ruim, estou desempregado, não existe nenhuma possibilidade de eu ser grato por algo.

PARA TUDO!

Você tem saúde, você tem uma família, você não está doente, está sem dor de garganta, sua unha não está encravada, está sem dor de dente.
Enfim, pense, sempre haverá alguma coisa para você ser grato. O segredo está em ser grato por todos os detalhes que te cercam, que se não fosse por eles você poderia estar em uma situação muito pior.

De cada momento difícil, sempre podemos tirar alguma coisa positiva.
A partir daí você vai começar a enxergar muita coisa que nem lembrava, vai dar valor aos detalhes como: dormir em uma cama quentinha, tomar um café de manhã, fazer uma viagem, receber um carinho, um sorriso, ter encontrado um amigo, mandar uma mensagem para alguém, receber um telefonema… isso é gratidão.

E é depois disso que a mágica acontece! Você acaba percebendo os detalhes da vida, coisas que não via porque sempre acordava reclamando de algo, sempre levantava com pensamentos negativos na cabeça.

A gratidão é uma máquina de felicidade, acorde, seja grato e sorria! Isso vai te fazer começar o dia bem e não vai deixar brechas para pensamentos negativos.

Espero que tenham gostado desse atalho e utilizem.

Vamos com tudo, até a próxima.


Athos Ribeiro

 Empreendedor e Digital Influencer




NOVO ENDEREÇO
Av Santa Catarina, 861- sala 14
Vila Mascote, São Paulo - SP, 04378-300


2022 - Instituto Life Coaching