Dois Fundamentos para o Sucesso

Você sabe para onde está indo? Sabe aonde pode chegar? Aonde deve chegar? Aonde quer chegar? Como pode, deve e, também, quer chegar?



Antes de falarmos desses assuntos quero agradecer à Deus, ao Mario Henrique Meireles e à Hellen do Instituto Life Coaching, pela rica oportunidade de estar escrevendo este artigo para ser publicado no blog.

Para começarmos vamos falar de fundamentos. O que são fundamentos para você nesse exato momento? Sem acessar o Google, nem perguntar à pessoa que estar ao seu lado, consultando apenas sua própria mente?
Para mim, fazendo isso que te pedi, fundamentos são alicerces. São a base, sem a qual não podemos construir nada, não de certa forma, mas, da forma certa.

O que te veio à mente até agora? Á minha mente veio a formação cultural. O ensino fundamental. Sem aprendermos o alfabeto e os algarismos não começaríamos a formar palavras e números e não poderíamos montar as demais coisas que dependem dessas duas.
Após conhecermos e sabermos usar o alfabeto e os algarismos vamos para outras etapas do aprendizado fundamental.
Então, quais são os dois fundamentos que vamos tratar neste texto? Destino e condição.

DESTINO

Ao nos depararmos com essa palavra, como com as demais, devemos considerar que é uma expressão. Qual destino devo chegar para alcançar o sucesso desejado?
Os nossos sonhos, desejos e vontades serão os nossos destinos para os quais precisaremos estabelecer uma direção e para isto vamos precisar de três coisas que falaremos em seguida.

CONDIÇÃO

Aqui acontece a mesma coisa, a forma condicional que teremos também nos levará a três coisas as quais teremos que cuidar o tempo todo e em tudo. Essas coisas que chamaremos de processos, são: Criação, degeneração e regeneração.

PROCESSO DE CRIAÇÃO

Em tudo que fizermos, seja da forma mais simples ou da mais complexa, seja para uma coisa nova ou inovada, teremos que estabelecer um processo de criação.
Quando pensamos em construir uma casa, e casas são coisas que já existem, teremos que fazer uma planta para nossa casa. Por mais que ela seja idêntica a outras ou mesmo igual na planta terá um processo próprio de construção e concretização.

PROCESSO DE DEGENERAÇÃO

A partir do momento que a casa fica pronta e sendo, ou não, usada começa um processo natural de degeneração. A chuva, o sol, o vento, a poeira, a lama, o tempo, etc. e todos os demais fatores com os quais ela está envolvida vão degenerando essa construção que foi um destino (objetivo) alcançado e precisa do processo a seguir para se manter como na sua inauguração.

PROCESSO DE REGENERAÇÃO

Há cerca de quatro meses, furei o meu pé, ao pisar em um prego, e entrei em um processo sério de degeneração, pois não conseguia mais fazer as coisas que estava habituado e que eram necessárias para manutenção da minha rotina diária. Então, tive que aplicar um processo de regeneração e hoje já estou com 90% do meu pé recuperado.

Como vimos fundamentos são alicerces que nos levarão aos nossos destinos através das condições que teremos que criar e manter. Tudo isso devemos aplicar para alcançarmos e mantermos o sucesso. Afinal, o sucesso é a conquista de tudo que almejamos.

Por: Osmar Marinho – OSMARNATUS CONSULTORIA





NOVO ENDEREÇO
Av Santa Catarina, 861- sala 14
Vila Mascote, São Paulo - SP, 04378-300


2022 - Instituto Life Coaching