Elon Musk organiza seu tempo

Confira dicas sobre como organizar o seu tempo



Ter uma rotina organizada é o desejo de grande parte das pessoas, pois assim o dia e as atividades rendem mais. Se espelhar em nomes de sucesso é algo que está em alta, as celebridades dividem com seus fãs suas rotinas diárias e dão dicas de como aproveitar melhor o tempo e fazer acontecer. Um dos empreendedores que dá vislumbres de sua rotina em entrevistas é Elon Musk, que é um nome bastante conhecido no mundo dos negócios e contava com uma fortuna estimada em 22,1 bilhões de dólares, em 2018.

Quem é Elon Musk?

Nascido no dia 28 de junho de 1971, em Pretória, Africa do Sul, Elon Reeve Musk é um filantropo, empreendedor e multimilionário. Fundador da SpaceX e Neuralink, cofundador da SolarCity e CEO da Tesla Motors, Musk figura em 36º lugar da lista da Forbes das pessoas mais ricas do mundo, sua fortuna estimada em 2018 estava em 22,1 bilhões de dólares. Filho de uma modelo, Maye Musk, e Errol Musk, um engenheiro eletromecânico, Elon tem dois irmãos mais novos Kimbal e Tosca, seus pais se divorciaram quando ele tinha apenas oito anos e o garoto, ao contrário dos irmãos, escolheu viver com o pai. Desde pequeno Elon nutria uma paixão pela leitura e aos doze anos foi autodidata em programação de computadores, com essa idade vendeu por 500 dólares um código de um jogo de vídeo e assim começou seu futuro promissor.

Qual é a rotina do empreendedor?

De acordo com postagens em seu blog pessoal e entrevistas, podemos ter uma noção da rotina regrada de Elon Musk e como ele organiza o seu tempo, podendo ser uma fonte de inspiração para você que quer começar a ter uma rotina mais regrada. Para o CEO da Tesla Motors, seis horas de sono por noite está mais do que suficiente para recuperar as energias e seguir trabalhando, o empresário acorda às 7 horas da manhã e trabalha, pelo menos, 15 horas diárias. Um dos hábitos que ele mais preza é tomar um bom banho e já deixou claro em algumas entrevistas que este é o hábito mais importante de seu dia.

Como dividir o tempo

Elon Musk trabalha de 85 a 100 horas semanais, deste tempo 80% é dedicado à engenharia e design, porém ele é fã das multitarefas e faz questão de realizar mais de duas atividades simultâneas para aproveitar seu tempo. Suas metas são fracionadas em objetivos menores e ele se dedica 5 minutos a um problema a ser resolvido, facilitando assim a organização das atividades diárias. Como é fundador e CEO de grandes empresas, Elon Musk divide os dias da semana para se dedicar a uma empresa apenas, tornando sua rotina de trabalho variada. Por exemplo, costuma dar atenção à SpaceX nas segundas e sextas, na Tesla seus dias de trabalho são de terça à quinta. Aos fins de semana Musk trabalha em sua mansão em Los Angeles e divide o tempo entre responder e-mails e com o cuidado dos filhos. Além de dedicar parte de um dia para um projeto de inteligência, OpenAl, que é sem fins lucrativos. Seu hábito de leitura ainda está em sua rotina e isso faz com que passe momentos de lazer mesmo trabalhando muito mais do que uma pessoa normal.


Mario Meireles

Idealizador e Coordenador editorial

Mario Henrique Meireles, 33 anos, é membro da Sociedade Brasileira de Coaching (SBCOACHING) desde 2012. É formado em engenharia pela Universidade e São Paulo - USP - com estágio na SEAS - School of engineering and applied sciences da universidade americana de Harvard. Desde os 23 anos de idade é palestrante e treinador. Seus vídeos e treinamentos já foram vistos por mais de 1 milhão de pessoas online e já treinou mais de 10 mil pessoas em suas palestras em todo o país. O coaching entrou em sua vida como cliente durante a sua atuação como engenheiro e, naturalmente, estava ali determinado uma grande mudança em sua vida ao determinar ser propósito de vida como coach, palestrante e empresário. Sua missão: inspirar pessoas e impactar vidas positivamente com o propósito de mudar o mundo para melhor. É autor da série de livros LIFECOACHING e do Livro À PROVA DE CRISE, com uma proposta de trazer o coaching de forma prática e simples ao público em geral.




Rua Conceição de Monte Alegre, 107, Torre B - 10º andar
Conj. 101 B Cidade Monções
São Paulo, SP, 04563-060


2020 - Instituto Life Coaching