Eu, comigo mesmo

Todo relacionamento pressupõe crescimento, ou pelo menos, deveria ser assim



É olhando o outro, que você se enxerga. O outro nada mais é que reflexo, mostrando a você, suas limitações e sua sabedoria.

Muitas vezes, trocar de relação constantemente, é fugir da própria imagem refletida pelo outro. Não gosto do que vejo, então troco, sem perceber que vejo a mim mesmo. Continuo trocando e buscando no outro, o que no fundo, não encontro em mim mesmo.

E quando se trata de relacionamentos familiares, onde não há possibilidades de ‘’trocas’’, julgamos o outro, entramos em conflitos e em processos de vitimização.

Enquanto fica trancafiado em sua própria mente, você pensa estar apenas observando e julgando o outro e não alcança que está se relacionando consigo mesmo, e o que julga e aponta, são vazios ou excessos que estão em você, e que o outro nada pode fazer, pois está ocupado com seu próprio relacionamento também.

É injusto exigir do outro, o que você mesmo não consegue fazer por você.

Se você não se ama por completo, como pode amar o outro?

Se você só quer o lado bom da relação, como pode aceitar suas próprias dificuldades?

Se você não se trata com amorosidade e respeito, como pode fazer isso pelo outro?

Somente quando se percebe responsável pela relação, você compreende que suas ações criam tudo ao seu redor, e contribuem para que seus relacionamentos sejam exatamente como são. Isso permite abandonar a condição de vítima e ganhar autonomia para agir e fazer escolhas, inclusive de como quer ser tratado, por você mesmo e pelos outros.

Cada experiência é única e abarca todas as possibilidades de desenvolvimento.

Receptivo às experiências, começa uma transformação e a possibilidade de encontrar o que deseja, pois toda busca começa e termina em si mesmo. Quando você está preenchido e completo, consegue ver a completude e perfeição no outro. A perfeição da natureza, que diz que tudo é perfeito como é.

Você é completo e perfeito por natureza, essa é a sua essência. Dê a você mesmo o que lhe falta e tudo fará mais sentido. Não espere que o outro lhe preencha, pois, é seu próprio desenvolvimento que permite relações saudáveis, clareando limites entre você e o outro, numa troca salutar e de precioso aprendizado.

Um relacionamento saudável acontece, seja amoroso, familiar ou de amizade, quando as duas pessoas se olham nesse reflexo, observam, se responsabilizam por suas ações, e aproveitam essa grande jornada de desenvolvimento que é o relacionamento humano.


Bianca Ronchi

Coach

Curso Profitere credenciado como ACTP (Accredited Coach Training Program), pela Internacional Coach Federation Certificada em Eneagrama Fundamental (Channel Consulting- SP) Professional e Self Coach (Instituto Brasileiro de Coaching) Formada e pós graduada em Enfermagem do Trabalho pela EMESCAM




NOVO ENDEREÇO
Av Santa Catarina, 861- sala 14
Vila Mascote, São Paulo - SP, 04378-300


2022 - Instituto Life Coaching