FELISSÊNCIA: A essência da felicidade

É uma palavra inventada, que tem como objetivo retratar de uma forma intensa e resumida algo que todos estão buscando constantemente, a essência da felicidade



Você quer realmente se transformar em um ser humano melhor, mais feliz e próspero?

Então tenha consciência de que deverá se dedicar. Seu comprometimento com você mesmo é o fator fundamental para a sua transformação. Este fator somado com sua força de vontade, atitude, dedicação, determinação, irá fazer com que você deixe de ser um alienado, provocará a sua saída da zona de conforto, te encorajará a enfrentar seus medos e crenças limitantes, fará quebrar paradigmas…

Esteja prontamente preparado para essa jornada, entenda claramente, que todo o processo para construir sua vida plena, próspera e FELIZ, depende única e exclusivamente de você e do preço que estará disposto a pagar, ou melhor, investir.

Posso afirmar, através da minha própria experiência de vida e resultados, que, se você se dedicar, entender e praticar o conhecimento adquirido, você estará fazendo seu melhor investimento, já merecendo agora, o seu primeiro reconhecimento, parabéns por estar disposto a encarar essa jornada, por investir em você e por sua evolução.

Navegue em uma analogia: pense que por um instante, você é uma lagarta, que apenas rasteja e vê o seu mundo no nível do chão, com visão limitada, movimentos limitados, passando por situações constrangedoras, se rastejando… E para que você mude esse cenário, você irá necessitar se transformar, passar por um processo possível desconfortável no momento, passará pela fase do casulo escuro, apertado, desconhecido, para depois virar uma bela e linda borboleta, que voa levemente, com uma visão do alto, que circula nos mais lindos ambientes.

Você está pronto? Vamos alçar voos mais altos?

Leia com a atenção a informação a seguir, SINTA esse conceito que foi extraído do site www.thesunjar.com  e muito bem escrito por Juliana Garib Jankauskas, este texto se conecta perfeitamente com o propósito que estamos abordando. (* ao final do livro haverá uma nota especial sobre esta situação, da autorização do uso deste texto, que é algo sensacional e mágico.)

Metamorfose: Lições que vão além da borboleta

“Confesso que sempre achei um pouco brega relacionar momentos de transformação com uma borboleta. Parecia algo bobo e superficial. Mas ultimamente me pego pensando sobre esse assunto. Não sei muito bem o motivo. E o mais engraçado é que, o que tem me chamado mais atenção nessa história toda de borboletas, é algo, aparentemente, muito sem graça: o casulo.

Nesse processo de metamorfose o que nos fascina é como uma coisinha tão feia como uma lagarta pode se transformar em algo tão encantador como uma borboleta. Diante dessa incrível transformação, pouco importa onde tudo isso acontece. Por isso é natural que o casulo não nos desperte nenhum tipo de admiração. Mas quando parei para pensar sobre isso, sabe-se lá porque, comecei a perceber que existem lições interessantes desse episódio do mundo dos insetos que podemos aplicar ao mundo dos humanos.

Não é possível encontrar casulos prontos. Para se transformar em borboleta a lagarta tem que “construir” seu próprio casulo. Não se pode pegar emprestado, comprar um novo ou simplesmente pedir para que outra lagarta faça isso por ela. Já perdi a conta de quantas pessoas insatisfeitas e querendo “mudar de vida” eu conheci, mas pouquíssimas realmente perceberam que não é possível mudar sem agir. É preciso parar de iludir-se. Achar que um dia vamos encontrar uma fórmula pronta, um guru mágico e que tudo vai se resolver.

Um casulo é construído sem saber que borboleta irá sair dali. Duvido que uma lagarta saiba qual a cor e o tamanho que suas asas de borboleta vão ter. Me arrisco até a dizer que ela nem tem certeza se será capaz de voar. E mesmo com essa incerteza ela constrói o seu casulo. Muitas vezes, ficamos estagnados por medo de errar ou por desconhecer o que podemos nos tornar. Optamos por seguir com aquilo que é seguro, mesmo tendo certeza que não era isso que queríamos. Assim como as lagartas nós também precisamos tomar uma decisão para evoluir. Ou entramos no casulo e corremos o risco de virar uma borboleta diferente do que imaginávamos. Ou não entramos no casulo e vivemos “tranquilamente” com a certeza de que seremos sempre lagartas. O que você prefere?

Pode-se viver mais tempo dentro do casulo do que fora, como borboleta. Esse é um risco que toda a lagarta corre. Precisamos aprender a aceitar que as mudanças em nossas vidas não acontecem de uma hora para outra. É importante respeitar o tempo que o processo leva e buscar valorizar as pequenas transformações. Aproveitar a jornada pode ser mais importante do que chegar ao ponto final, pois durante esse caminho nos conhecemos melhor e podemos, até, decidir mudar de direção.

Dentro do casulo só cabe uma lagarta. Dentro do casulo, vive-se só. É muito comum usarmos outras pessoas como desculpas. Filhos, pais, maridos e esposas viram motivos de porque não podemos mudar. As grandes transformações só acontecem quando são genuínas. Quando acreditamos que aquilo realmente é o que nós queremos. Não é à toa que o casulo pressupõe um isolamento. É preciso ter coragem para olhar para dentro e reconhecer o que é, verdadeiramente, melhor para você.

E lembre-se, uma hora é preciso abandonar o casulo. Um casulo não é uma prisão. Acredito que no fundo todos querem voar. Mas poucos estão dispostos a construir um casulo.

E você? Suas asas um dia vão bater?”

Eu te respondo à pergunta acima, tenho certeza que você está pronto para voar. Por este motivo está agora lendo este texto e se permitindo sentir o conceito sendo absorvido pelo seu EU.

Perceba, como você se encontra neste exato momento, está investindo seu tempo lendo este artigo de autodesenvolvimento, que te permite pensar/sentir e te provoca a querer mudar urgente para melhor.

Parabéns mais uma vez, por essa sua iniciativa nobre, é mérito somente seu e assim será cada vez mais, enquanto você se encontrar disposto a mudar e investir em seu conhecimento.

Falando em conhecimento, você já deve ter escutado a frase abaixo, alguma vez em sua vida:

“SÓ SEI QUE NADA SEI. ” Filosofo Sócrates

Para Sócrates, uma pessoa sábia é aquela que reconhece os limites da própria ignorância, que sabe o que sabe, e sabe que não sabe que os outros não sabem, e que tem uma vaga ideia de que há mais conhecimento que ela mesma nem imagina que existe. Veja a ilustração a seguir, facilitará a compressão do que você acabou de ler.

Refletiu sobre esta ilustração? Entendeu de verdade o que isso significa?

Isso retrata um misto de muita sabedoria com humildade, e também a vontade de evoluir para aumentar seu tamanho frente ao Universo imenso do conhecimento que está disponibilizado para nós.

Seja diferente, não seja um “zumbi” um alienado como a grande maioria da população mundial, que nestes tempos corridos de hoje raramente pensam em se tornar pessoas sábias, pois vivem em um mundo onde todos pensam que já sabem o suficiente, que não tem mais tempo para nada, não se interessam por novos conhecimentos e enxergam de uma forma limitada os outros, julgando a falta de conhecimento alheia, como burrice. Mas burrice é quando estamos fechados e cegos a um determinado conhecimento, assim não o questionamos e logo nos encontramos presos a algo que “achamos” saber.

Quanto desperdício né.

Com toda essa reflexão, é possível aprender e adotar uma maneira de viver. É melhor assumir que não se tem conhecimento sobre alguma coisa, do que falar sem saber. Quem pensa que sabe muita coisa, normalmente tem pouca disponibilidade ou vontade de aprender mais. Em contraposição, quem sabe que não sabe, muitas vezes quer mudar essa situação, mostrando desejo de aprender.

Seja diferente, faça diferente.

As pessoas mais felizes e bem-sucedidas que já vi neste planeta, são “diferentes” das demais, essas pessoas pensam e agem de forma diferente. Se permitem a enxergarem a vida e o mundo de maneira diferente, um mundo real e melhor, pois a realidade ao seu redor quem cria é você, falaremos mais sobre isso.

Esses tipos de pessoas diferentes, são mais positivas, mais motivadas. Acreditam em si próprias. Conseguem enxergar oportunidades nas crises. Elas participam mais, não se omitem, são mais comprometidas. Terminam as coisas que começam. 

Dão atenção aos detalhes em tudo o que fazem, são educadas e além da “boa intenção” têm muita sensibilidade e empatia para colocar-se no lugar das outras pessoas.

Sabem claramente que com pequenas atitudes terão grandes vitórias, aqui fica minha sugestão de outro livro de minha autoria, o livro “Pequenas Atitudes Grandes Vitórias, leia e amplie ainda sua consciência evolutiva.


GUSTAVO HOHENDORFF

Reprogramador Comportamental Positivo

Gustavo Hohendorff é uma pessoa contagiante. Traz luz e boas vibrações por onde passa. Graduado em Administração de Empresas e Marketing, com mais de 25 anos de experiência na área Marketing e Vendas nas maiores empresas da indústria farmacêutica mundial e de nutrição esportiva. Treinador comportamental, palestrante, consultor, escritor e colunista de revistas, foi professor de pós-graduação em Administração de Empresas da FGV, desde 2006. Atualmente é Mestrando em Science in Business Administration, pela Florida Christian University. Acredita que na vida tudo é dádiva e oportunidade e que qualquer acontecimento pode trazer, sempre, três presentes para a vida de quem o recebe. • Autor do livro “Pequenas Atitudes Grandes Vitórias” e do livro “Introdução à R.C.P.” • Coautor dos livros “Competências Profissionais” e “Coaching Cinema e Pipoca 2” • Faixa-preta de Jiu jitsu amante de atividades esportivas, um incentivador e praticante da vida saudável.




NOVO ENDEREÇO
Av Santa Catarina, 861- sala 14
Vila Mascote, São Paulo - SP, 04378-300


2022 - Instituto Life Coaching