Marketing pessoal

FAÇA BOM USO DESTA PODEROSA FERRAMENTA E SE VALORIZE



Este tema é muito importante para qualquer profissional que queira ser bem sucedido e reconhecido profissionalmente, independente de sua area de atuação.

Vamos aqui abordar de modo bem simples e prático.

Se Marketing é: Encantar o cliente.

Podemos dizer então que o Marketing Pessoal é: Nos tornarmos encantadores para qualquer outro ser humano/cliente.

Desta maneira, VOCÊ se torna um produto, uma marca!!!

É onde surge o Marketing Pessoal que é uma ferramenta para se alcançar o sucesso profissional, pois engloba os cuidados com a imagem.

O Marketing Pessoal é composto de cinco ferramentas básicas que apresentam, quando utilizadas juntas, resultados muito positivos: embalagem do produto (é a aparência da pessoa); higiene pessoal; conteúdo (competência, caráter, honestidade, fidelidade); postura física (credibilidade) e comunicação.

Nos dias atuais, o Marketing Pessoal se converte em uma vantagem competitiva, já que facilita a inserção de profissionais no mercado de trabalho se revela cada vez mais competitivo; e, sobretudo, vem ganhando importância porque cada vez mais as empresas estão valorizando em seus funcionários, mais do que simplesmente a experiência profissional.

O Marketing pessoal é uma ferramenta usada para promoção pessoal de modo a alcançar o sucesso. É uma estratégia usada para “vender” a imagem, e influencia a forma como as outras pessoas olham para quem a utiliza. Além de nós beneficiar com a sua pratica, proporciona também um sentimento de bem-estar para todos os que nos rodeiam.

Minha intenção, aqui ao passar a importancia do Marketing Pessoal, é na verdade provocar e transmitir para as pessoas a importância das coisas mais simples da vida e de como isso pode influenciar positivamente e “beneficiar” o ser humano em seu processo de evolução.

Entendendo que a vida é um eco, onde tudo conspira para o bem de quem faz o bem. A partir das práticas que descrevi, tentei mostrar que não se trata de mais uma teoria, mas realmente funciona.

Tenha certeza de que sua vitória e evolução não estão nos grandes feitos de sua vida, mas em suas PEQUENAS ATITUDES diárias que sempre trarão GRANDES VITÓRIAS.

 

Referências bibliográficas

HOHENDORFF, Gustavo. Pequenas Atitudes Grandes Vitórias

DAVIDSON, Jeff. Faça seu Marketing Pessoal e Profissional. Editora Madras.


GUSTAVO HOHENDORFF

Reprogramador Comportamental Positivo

Gustavo Hohendorff é uma pessoa contagiante. Traz luz e boas vibrações por onde passa. Graduado em Administração de Empresas e Marketing, com mais de 25 anos de experiência na área Marketing e Vendas nas maiores empresas da indústria farmacêutica mundial e de nutrição esportiva. Treinador comportamental, palestrante, consultor, escritor e colunista de revistas, foi professor de pós-graduação em Administração de Empresas da FGV, desde 2006. Atualmente é Mestrando em Science in Business Administration, pela Florida Christian University. Acredita que na vida tudo é dádiva e oportunidade e que qualquer acontecimento pode trazer, sempre, três presentes para a vida de quem o recebe. • Autor do livro “Pequenas Atitudes Grandes Vitórias” e do livro “Introdução à R.C.P.” • Coautor dos livros “Competências Profissionais” e “Coaching Cinema e Pipoca 2” • Faixa-preta de Jiu jitsu amante de atividades esportivas, um incentivador e praticante da vida saudável.




NOVO ENDEREÇO
Av Santa Catarina, 861- sala 14
Vila Mascote, São Paulo - SP, 04378-300


2022 - Instituto Life Coaching