Motivar e incentivar

COMO FAZER A DIFERENÇA POSITIVAMENTE EM SEU AMBIENTE PROFISSIONALOU PESSOAL



Primeiramente, vamos esclarecer uma situação importante, a diferença entre motivação e incentivo. Entender essa diferença, irá te ajudar em seu processo evolutivo, facilitando você assumir suas responsabilidades e ainda ser colaborativo, se tornando uma ótima referencia e uma pessoa importante em qualquer lugar ou corporação.

Motivação é algo apenas seu, que vem de dentro de você. São os motivos pessoais, que te estimulam a ação. Motivação = MOTIVO + AÇÃO.
Nenhuma outra pessoa é capaz de te motivar, e quando falamos automotivar isso é redundante, a partir de agora não cometa mais gafê sobre sua motivação. Que fique bem claro, NINGUÉM a não ser você mesmo pode motivar-se, uma vez que esses motivos são muito pessoais.

Para desenvolver a sua motivação é preciso realmente compreender, tomar suas próprias decisões e ter as respectivas ações/atitudes adequadas para te colocar no caminho em direção ao sucesso e à conquista dos seus sonhos.
Se você necessita terminar um livro, fazer um trabalho, iniciar uma dieta, começar um novo treino essa tarefa é somente sua. Para isso, reflita sempre e com profundidade sobre o que te move a ação. Faça uma lista de agentes internos, que te fazem despertar pelas manhãs te impulsionando para conquistá-los durante o dia.

Serão esses motivos, que te fortalecerá e te manterá de pé na hora de qualquer crise ou durante os momentos de desafios que passamos pela vida.

A mudança que você deseja parte de você mesmo!
Incentivo é aquilo que leva uma pessoa a desejar ou a fazer algo, é tudo que vem de fora e interfere em mim e me leva a atuar, é o combustivel para minha motivação.

Compreendendo essa diferença de uma maneira simples e clara, peço que assuma suas responsabilidades e não delegue sua motivação a quem quer que seja, pois como foi dito a MOTIVAÇÃO é algo apenas oriundo de você.

Desta forma, concluimos que, somos responsaveis em nossas escolhas de como agir e de como iremos influenciar as pessoas, e prestamos mais atenção as pessoas que nos influenciam, pois as atitudes são o incentivo, o combustivel que pode provocar meu MOTIVO + AÇÃO, deixo claro que não se deve depender de incentivos para tomarmos certas atitudes, pois pode ser que você esteja esperando algo acontecer, ou alguém te impulsionar para você mudar.

PARA MUDAR, NUNCA DEPENDA DE NINGUÉM E SEJA EXEMPLO





NOVO ENDEREÇO
Av Santa Catarina, 861- sala 14
Vila Mascote, São Paulo - SP, 04378-300


2022 - Instituto Life Coaching