Não tenha medo de se posicionar

Todos nós, sem exceção, se formos indagados a compartilhar algum episódio de terror de nossa vida, será unânime! Teremos medo de nos posicionar!



As inúmeras tentativas em buscar do tão almejado “ lugar ao sol”. Nos leva a moldarmos estratégias, fórmulas, métodos, meios e quando caímos em si, estamos milhas de distância dos nossos valores e essência.
Vem a pergunta: do que valeu tamanho esforço?
Veja bem! Seja você um empresário, um CEO, um CLT, prestador de serviço, autônomo, o que seja, não importa!! Assuma sua mensagem. Você não veio ao mundo para convencer NINGUÉM! Confesso que foi duro aprender isso, na prática e me esvaziar por completo desse veneno ilusório.

O que de fato preciso internalizar para avançar sem amarras?

A sua mensagem NÃO é para todos. Alguns vão amar, enquanto outros vão odiar, isso é fato! Arrisco dizer que pelos mesmos motivos.
Te desafio a assumir sua mensagem, mesmo que ainda não esteja bem desenhada. Resgate seus valores, não abra mão da sua história, pois é isso que faz de você tão particular e autêntico.

Eu falo alto, gosto de extrair o riso das pessoas, sou atrapalhada, amo transformar ambientes, não sou das mais organizadas, adoro agregar todo mundo no mesmo lugar, indecisa às vezes, amo o simples, sou professora, mas às vezes me sinto aluna, minha risada às vezes até assusta, não sou muito boa em concluir assuntos, abro mil links. Assumo: essa é minha verdade! E posso dizer, que foi uma das melhores decisões da minha vida!

Pode ter chegado até aqui e pensar: Mas como fazer se eu não sei exatamente qual é a minha mensagem?
A própria caminhada se encarrega por boa parte dessa construção, esteja disponível a errar e se arriscar. E mais, aprender com suas piores dores.
Pois, podemos estar fadados a nos tornar o que sobrou depois de evitar os riscos.

Começar a busca então pelo voo solo. Que significa largar toda bagagem de padrões, comportamentos, mágoas, falta de perdão e por aí vai …
E assim, estar vazio e corajoso o suficiente, para então se conectar com pessoas que estejam na mesma vibração que você, que te inspiram. Modelar aquelas que chegaram onde você deseja chegar.

Que tal começar a quebrar esses padrões que criou sobre si mesmo?!
Mas atenção, está pronto?

O Risco pode ser grande! Pessoas vão se afastar de você.
Assumir a sua identidade e desbloquear aquilo que limitava fluir pode deixar de ser atrativo aos que caminham próximos.
Se prepare! Esteja pronto para ser rejeitado.
Imagina um produto na prateleira: alguns cobiçam outros nem se importam.
Eu era essa pessoa que não assumia minha mensagem. Pior, não aliviava na auto pressão imposta na tentativa de desentulhar tantos rótulos e sentenças sobre mim.

As maiores conquistas das quais mais que orgulho hoje, foram construídas com muita desconstrução…
Já conquistei muitas medalhas como atleta de alta performance, já subi em muitos pódios não me sentindo digna, sem me sentir protagonista.
O convite é desconstruir para se assumir.


Fabi Oliveira

Share on FacebookTweetFollow us




NOVO ENDEREÇO
Av Santa Catarina, 861- sala 14
Vila Mascote, São Paulo - SP, 04378-300


2022 - Instituto Life Coaching