NOVO NORMAL – A FLEXIBILIDADE COGNITIVA DO SÉCULO XXI

Estamos nós e as empresas prontos para o novo normal e a flexibilidade mental que está por ser exigida?



Não adianta resistir.

A maneira como nos comunicamos, trabalhamos e nos relacionamos, mudou! Novas necessidades surgiram, transformando completamente o nosso comportamento e atualizando novas prioridades. É obsoleto o plano de dezembro.

Nunca se falou tanto do futuro como agora, e voltar ao status quo, não é uma opção. O grande desafio é o de nos prepararmos para esse novo normal – e na velocidade dele, não na nossa. E hoje, no cerne desta mudança, estão: a flexibilidade cognitiva, o autoconhecimento, a personalização, upgrades, network e novos benefícios. Neste novo normal, todo mundo, sem exceção, torna-se novato, independente de idade ou experiência. “Cognificar” é a palavra de ordem. Pensar “fora da curva” já não tem a relevância de antes, precisa-se ir além.

A INTELIGÊNCIA EMOCIONAL COMO PONTO DE PARTIDA PARA O SUCESSO!

Conhecer a si e ao outro tornou-se mais importante do que nunca. É incontestável dizer que o Autoconhecimento Transforma!

A lógica mudou. Estamos diante de um leque infinito de possibilidades em todas as direções e fazer “horizonte de tempo”, isto é, perceber o futuro através da mente e as nuances da educação emocional como mola propulsora da revolução do comportamento individual, certamente trará a construção das competências existenciais através do salto quântico da mente, possibilitando flexibilidade mental do indivíduo na construção deste

Novo Normal.

Surge a necessidade de desenvolver a inteligência emocional, remixar o conhecimento pré-existente alinhando-o à perspectiva do Ser. É preciso reaprender a interagir, se conectar com mais sentido, mais intimidade e muito mais imersão, com vista ao autoconhecimento orientado ao sucesso. E isso, inexoravelmente, implica um salto para dentro de si. É preciso nos “auto rastrearmos”.

AUTOCONHECIMENTO E INTELIGÊNCIA EMOCIONAL ANDAM JUNTOS

Nessa nova era, adquirir a habilidade da auto regulação das nossas emoções, é a alternativa para receber esse futuro. Podemos abraçar agora as mudanças emergentes que se tornarão futuro, entendendo esse movimento de transformação ininterrupta, percebendo o nosso próprio movimento e isso, por muitas vezes, só conseguimos fazer em retrospecto.

A velocidade da mudança nos últimos tempos não tem precedentes, de maneira que todos fomos pegos desprevenidos e forçados a entender que todos nós somos, e continuaremos sendo, eternos novatos.

O autoconhecimento na prática, é a consciência do alicerce emocional, identificando e interpretando as categorias das emoções, usando o controle das reações emocionais, como forma de redução de danos dessas emoções negativas em nossos padrões de comportamento.

A INTELIGÊNCIA EMOCIONAL COMO INTERFACE DO AUTOCONHECIMENTO, É ALICERCE DO NOVO NORMAL

É condição sine qua non “ouvir a linguagem das emoções”. A auto regulação como porta de entrada para esse novo normal, nos fará ter a capacidade de adaptação e resolução de problemas. A flexibilidade mental – aprender informações novas e diferentes, em curto, médio e longo prazo se estabelecerá no comportamento individual diário. Nesse contexto, a seta da mudança está voltada cientificamente para dentro de nós, de nossas emoções e da nossa racionalidade, com vista à estruturação da arquitetura do EU. Neste novo modelo de civilização, o investimento na educação interior, como forma de adquirir inteligência emocional para o trabalho, para o ambiente familiar e social, é mais que necessário, é urgente!.

LUCRO COM CAUSA

Dito isso, é necessário a reavaliação e redirecionamento dos negócios diante do entendimento do LUCRO COM CAUSA! Nesse sentido, o olhar para o Novo Normal adquire contornos trade-off. É imperativo entender esse novo mundo de experiências para reestruturar os processos, olhando para quem consome e, principalmente, como consome – Follow The Money. O que está por vir será diferente, será muito mais do que temos hoje. Os negócios que construímos no passado, implacavelmente mudarão, sejam no formato, visão ou valores!
E aí hein, você está preparado para o que vem por aí?

Karla Françoise


Karla Françoise

Gestão de Negócios e Análise Comportamental




NOVO ENDEREÇO
Av Santa Catarina, 861- sala 14
Vila Mascote, São Paulo - SP, 04378-300


2022 - Instituto Life Coaching