O tempo passa e é isso que fica

A verdadeira felicidade está em cultivar e reconhecer a grandiosidade de pequenos momentos simples, que fazem sorrir o coração quando lembrados.



Vendo agora uma lembrança de um ano atrás, da praia cheia de gente, de abraços e liberdade. Deu saudade desses dias de sol e mar e refrescou na memória o quanto, momentos simples em contato com a natureza, são especiais. Você deve ter aí, as suas boas lembranças também.

Recordei que momentos simples como esse, acontecem todos os dias. Acordar ao lado de uma pessoa especial, ter uma família, amigos, trabalho e saúde. Simplicidade assim, que passa despercebida na correria do dia a dia e parece pequena diante dos grandes objetivos, das grandes conquistas.

Além da correria de sempre, esse período de isolamento, trouxe para muitos, (e eu me incluo nesses muitos), a sensação de termos que produzir, planejar e focar. Temos que nos exercitar, trabalhar, estudar, cozinhar, faxinar, meditar, ler e criar. Aproveitar o tempo! E tudo isso com muita flexibilidade e adaptação que o momento exige. 

Ufa!

Isso não é uma crítica à disciplina e ao foco. Não significa que você não deve ter metas grandes e pequenas, pois elas são essenciais para seu desenvolvimento, mas precisamos lembrar que oscilamos — ora estamos mais focados e produtivos, ora menos, um dia estamos com mais energia e animados, outros também e outros nem tanto. Então não se cobre de funcionar como um robô programado, pois você não é. Respeite sua condição humana, respeite seu tempo e mantenha sua motivação de forma amorosa consigo mesmo. 

Mas lembre-se! Há uma linha tênue entre respeitar essa condição e se deixar levar por sua personalidade e limitações criadas por sua mente. E para discernir isso, só há uma solução: Autoconhecimento. 

Só você será capaz de saber quando está realmente se respeitando ou caindo no autoengano, na autossabotagem.

Portanto, busque se conhecer, não se compare, respeite seu tempo, ouça sua intuição e principalmente, lembre-se que a verdadeira felicidade está em cultivar e reconhecer a grandiosidade de pequenos momentos simples, que fazem sorrir o coração quando lembrados. O tempo passa e é isso que fica.

Encha sua quarentena de momentos simples, valorize os que tem agora, com sua família e consigo mesmo. 

Afinal, há foco mais grandioso que esse?


Bianca Ronchi

Coach

Curso Profitere credenciado como ACTP (Accredited Coach Training Program), pela Internacional Coach Federation Certificada em Eneagrama Fundamental (Channel Consulting- SP) Professional e Self Coach (Instituto Brasileiro de Coaching) Formada e pós graduada em Enfermagem do Trabalho pela EMESCAM




Rua Conceição de Monte Alegre, 107, Torre B - 10º andar
Conj. 101 B Cidade Monções
São Paulo, SP, 04563-060


2020 - Instituto Life Coaching