O universo é abundante

Você realmente quer o que deseja?



O universo é abundante. Tudo está disponível para você e para todos.

O amor é a maior prova de abundância. Contrariando as leis da física, quanto mais você dá, mais recebe de volta. E isso é uma corrente sem fim, inesgotável e transbordante.

Mas se tudo está disponível, por que eu não recebo o que eu quero?
Vejo três motivos para que isso aconteça:
Você não está pronto para receber;
Você não está aberto para receber;
Você não sabe o que quer.

O universo, além de abundante, é generoso e paciente. Ele não vai te entubar o que você não está pronto para receber. Ele espera, pacientemente, até que você manifeste através de ações, que está pronto. Aí então, ele entrega.

Cada um tem seu tempo e seu processo pessoal de desenvolvimento. Você não está atrasado ou adiantado. Está sempre no tempo exato e necessário para viver as suas experiências. Por isso, respeite seu tempo e o dos outros também. Se está buscando seu desenvolvimento e já deu alguns passos, olhe para frente, mas sem esquecer o que já caminhou. Se inspire no universo e tenha paciência com quem, agora, anda mais devagar. Até porque, andar devagar ou rápido, deve ser uma referência da sua própria caminhada. Cada um com sua possibilidade de receber.

Além disso, o universo, sendo justo como é, opera por leis de troca e equilíbrio, portanto, estar pronto para receber, inclui ter plantado para merecer.

Você não recebe o quanto quer, mas sim o quanto merece.

O outro ponto, é estar aberto para receber. Para isso, você precisa ter consciência do que plantou e se sentir merecedor do resultado. Isso inclui, também, reconhecer o que o universo já está te oferecendo. Quantas vezes você pediu e desejou coisas que tem hoje?

Às vezes, já recebeu tudo o que desejou, mas ainda não percebeu, por estar sempre olhando o que ainda não tem. Observe se o que deseja, está alinhado aos seus valores, sendo algo perene, ou se é apenas uma necessidade passageira.

Por último, e talvez, mais importante, é saber o que você quer. Querer por inteiro, verdadeiramente. E isso significa receber, seja o que for, por completo e não pela metade. Precisa comer todo o bolo, para ganhar a cereja.

Se quer um grande amor, terá que aceitar a vulnerabilidade. Se quer sucesso, terá que trabalhar, ter foco e dizer não para muitas coisas. Se quer ser mais autoconfiante, terá que entrar em ação e enfrentar o medo.

Ou seja, você realmente quer o que deseja?

Observando esses três pontos, será capaz de perceber que tudo sempre está disponível para você, somente aguardando o seu despertar, pois, a escassez está no olhar de quem vê.


Bianca Ronchi

Coach

Curso Profitere credenciado como ACTP (Accredited Coach Training Program), pela Internacional Coach Federation Certificada em Eneagrama Fundamental (Channel Consulting- SP) Professional e Self Coach (Instituto Brasileiro de Coaching) Formada e pós graduada em Enfermagem do Trabalho pela EMESCAM




NOVO ENDEREÇO
Av Santa Catarina, 861- sala 14
Vila Mascote, São Paulo - SP, 04378-300


2022 - Instituto Life Coaching