Perder para vencer

Perder é a semente da vitória. Você é mais que vencedor. Você já escutou isso, e eu te confirmo.



VOCÊ É UM VENCEDOR, VOCÊ É VITORIOSO, VOCÊ É FODA!

É muito bom escutar isso, não é? Agora, antes de ler este texto, a fim de que ele se torne ainda mais poderoso, respire lento e profundamente, segure o ar por 3 a 5 segundos, sinta o coração pulsando e a vida fluindo em você, se permitindo absorver essa mensagem da melhor maneira possível.

Para tornar-se cada dia mais vitorioso e vencer constantemente, você precisa saber o que significa a derrota, o que significa a perda, E QUE PERDER,

PODE SER A MELHOR EXPERIÊNCIA PARA TE PREPARAR PARA A VITÓRIA.

Esse texto é uma constatação a respeito do fato de que perder, pode ser muitas vezes, essencial para ganhar. Um trajeto necessário para o desenvolvimento de habilidades e comportamentos de resistência frente à VIDA, pois, nada irá bater em você mais forte do que ela. O que irá te diferenciar dos demais, é a sua capacidade de cair 1.000 vezes e se levantar 1.001, esta é a premissa para se formar um VENCEDOR , e você, pode ser esse VENCE-DOR, aquele que vence a dor por meio dos diversos desafios.

Perder para ganhar! Essa é uma afirmação extremamente poderosa e com grande conteúdo evolutivo. E por que eu afirmo isso?

Ao aprender sobre possíveis perdas e ter acesso a todos os sentimentos dos quais elas envolvem, ampliamos nosso nível de consciência podendo nos preparar melhor para a tão sonhada vitória. É difícil reconhecermos o lado positivo sem ter passado pelo lado negativo, contudo, celebrar as conquistas sem experimentar as desventuras, não nos apropria dos aprendizados.

Tudo o que nos traz uma certa sensação de derrota, pode ser um preparo de solo fértil para a prosperidade em todas as áreas da vida, cada qual com o seu tempo de colheita, isso, porque depende totalmente do seu despertar consciente, ter uma vida digna, feliz e desapegada de falsos valores.

O mundo passa por uma crise, a maioria da população vive uma grande sensação de PERDA, com ela, sentimento de medo, insegurança e incerteza. Até parece que estamos vivendo uma Terceira Guerra Mundial disfarçada, pois perdemos muitas coisas das quais tínhamos em abundância num passado recente. Perdemos a liberdade de ir e vir, perdemos o direito de respirar sem máscaras, perdemos o contato com as pessoas que amamos, perdemos empregos, dinheiro, negócios, com isso, voltamos à pergunta:

“O que mais precisamos perder para ter uma vida digna? ”

E a resposta se dá com outra pergunta:

Será que, de fato, perdemos tanto assim?

Como eu disse, porém, em outras palavras, a derrota pode se apresentar disfarçada de sentimentos negativos, principalmente em meio a esta situação, porém, pode ser apenas o preparo para um solo extremamente fértil, pois é na adversidade que expandimos nossa criatividade, na ausência de um emprego e de vários outros recursos óbvios, é que aparecem a nós, outras competências, capacidades e oportunidades que muitas vezes, nem imaginávamos que possuíamos.

Entramos em um novo tempo! Pessoas que mal se viam ou se falavam, estão se conectando e usando a tecnologia para isso, a solidariedade está sendo mais praticada agora, do que quando estávamos todos “livres”, o consumo de alguma forma, volta a ser “mais consciente”, o foco se volta novamente ao ser humano.

A natureza agradece a pausa, menos veículos circulam pelas rodovias, mares e rios estão mais limpos, pessoas simples, aparentemente sem conforto nos lares, estão elevando a consciência, tendo que praticar algo nunca deram tanto valor: o simples ato de lavar as mãos …

Perdemos ou ganhamos? Talvez ressignificamos, reorganizamos, reprogramamos as nossas prioridades para, de fato, entendermos que nunca perderemos tanto, que não possamos repartir, sempre nos restará algo que possa nos impulsionar para uma vida mais digna, mais próspera e feliz.

Não sou profeta, sou um amante da transformação pessoal, um apaixonado em despertar a minha consciência, e influenciar você a despertar a sua através de textos, dos meus livros, dos meus vídeos, das minhas redes sociais, bem como a ministração dos meus treinamentos e palestras. A minha ideia aqui é impactar você POSITIVAMENTE.

Quando você perde algo, você desperta, se fortalece e se reconstrói, oferecendo o que há de melhor em si, sem ego. Muitas vezes a perda te tira da zona de conforto, te faz rever comportamentos repetitivos, mecânicos, involuntários, inconscientes e sem alma, te conecta com reflexões, ações positivas e criativas e te leva a soluções.

Sabe aquela semente que o semeador deixou cair no meio do caminho? Pois é, quando muitos a deram por perdida, ela germinou, resistiu ao tempo e à escassez de recursos, não foi submetida aos cuidados como as demais sementes, cresceu em meio ao solo considerado infértil pela maioria dos especialistas, porém, cresceu e desenvolveu raízes fortes. É tempo da colheita!

Aprenda que as suas possíveis perdas, são as sementes de suas vitórias, são ensinamentos e aprendizados que te levarão a evolução.

Perder é preparar o solo para vencer.


GUSTAVO HOHENDORFF

Reprogramador Comportamental Positivo

Gustavo Hohendorff é uma pessoa contagiante. Traz luz e boas vibrações por onde passa. Graduado em Administração de Empresas e Marketing, com mais de 25 anos de experiência na área Marketing e Vendas nas maiores empresas da indústria farmacêutica mundial e de nutrição esportiva. Treinador comportamental, palestrante, consultor, escritor e colunista de revistas, foi professor de pós-graduação em Administração de Empresas da FGV, desde 2006. Atualmente é Mestrando em Science in Business Administration, pela Florida Christian University. Acredita que na vida tudo é dádiva e oportunidade e que qualquer acontecimento pode trazer, sempre, três presentes para a vida de quem o recebe. • Autor do livro “Pequenas Atitudes Grandes Vitórias” e do livro “Introdução à R.C.P.” • Coautor dos livros “Competências Profissionais” e “Coaching Cinema e Pipoca 2” • Faixa-preta de Jiu jitsu amante de atividades esportivas, um incentivador e praticante da vida saudável.




NOVO ENDEREÇO
Av Santa Catarina, 861- sala 14
Vila Mascote, São Paulo - SP, 04378-300


2022 - Instituto Life Coaching