Primeiro comece e depois aperfeiçoe

Feito é melhor, que perfeito. Não se frustre tentando alcançar a perfeição.



“Tente mover o mundo – o primeiro passo será mover a si mesmo.”
Platão

Estamos vivendo em mundo repleto de recursos, com veículos informativos, como nunca houve antes. Informações de todos tipos, para agradar até os mais preguiçosos. Hoje, as crianças de 7 anos têm mais informação e conhecimento que os reis que viveram apenas a 200 anos antes de nós.

Ledo engano é achar que a informação ou o conhecimento é poder, achar que fazer cursos ON-LINE, ler livros, assistir LIVEs, ver tutoriais no Youtube, te trará a vida próspera que tanto busca. Estamos vivendo na era da overdose de conteúdo, mas nem todos são saudáveis; e mesmo aqueles que são, as pessoas que estão consumindo esses conteúdos, na verdade estas são o problema, pois dizem que estão lendo, postam que estão fazendo cursos, acham lindo expor essas fontes de conhecimentos que estão adquirindo, porém, seus resultados continuam sempre os mesmos, e por quê?

Considero que dois fatores, super importantes, são os causadores deste insucesso pessoal:  o primeiro são os processos e padrões internos de crenças criativas das pessoas, e essas crenças criativas podem ser limitantes ou criadoras de uma vida positiva. O que dirá se suas crenças são positivas ou limitantes são seus resultados atuais e os padrões que se repetem com frequência, seja em sua vida pessoal ou profissional; e o outro que está intimamente ligado ao primeiro, é a falta de AÇÃO.  FALAR É FÁCIL, O DESAFIO É AGIR CONFORME SE FALA.

O verbo para a transformação definitiva é o AGIR. Por este motivo, tenho já como regra em mim a seguinte frase, a qual se encontra no título do artigo: PRIMEIRO COMEÇA, DEPOIS APERFEIÇOA! Pois, feito é melhor que perfeito, do que não feito. Vontade de fazer, de mudar, de viver uma vida linda, saudável, próspera e feliz, todos tem, porém, levantar e fazer acontecer, poucos fazem isso.

Sempre reflito isso quando vejo o post a seguir, ele fala mais que mil palavras. Analise com carinho: 

Para mudar é necessário dedicação; e dedicação nos leva a um movimento; e movimento, no fundo do nosso ser cheio de crenças, principalmente, as limitantes, como disse anteriormente, gera desconforto. E nossa maior autossabotagem é a Zona de Conforto, que gera outra autossabotagem, que é autocritica, que nos mantêm inertes e, assim, nossa vida sempre continua a mesma, entendeu?

É só perceber, veja os maiores destaques de capas de revistas que vendem “horrores”, de vídeos no Youtube com milhões de visualizações, cursos que vendem transformações milagrosas. 

Veja abaixo as chamadas mais sedutoras e, sim, por incrível que pareça, ainda pega muitas pessoas e, com todo respeito, pode estar te pegando hoje.

  • FÓRMULA MÁGICA DOS FAMOSOS PARA EMAGRECER EM 7 DIAS… 
  • APRENDA A ENRIQUECER EM 30 DIAS SEM SAIR DE CASA…
  • EM 3 DIAS O AMOR DA SUA VIDA CHEGARÁ ATÉ VOCÊ…

O ser humano quer tudo da maneira mais confortável possível, esse é o grande mal da humanidade hoje. Como vimos, todos querem mudanças, mas poucos se propõem a mudar; e mudar é o que te fará conquistar tudo que deseja. Você deve mudar sua forma de pensar, de sentir e principalmente a forma de agir, pois foram as suas ações repetidas que fizeram seus resultados. Seja honesto consigo mesmo, você é resultado de suas AÇÕES e não de seus pensamentos, pensar que quer mudar é desejo; pensar, sentir e AGIR é PODEROSO.

Ao procurar evolução, transformação, com a criação de uma nova vida, você irá se deparar sempre com a AÇÃO, e meu papel aqui é te provocar a AGIR. Pare de se enganar, olhe seus resultados, se os conteúdos que absorveu realmente tivessem sido colocados em pratica, você estaria vivendo a vida como ela está agora? 

REFLITA.


A diferença entre você, que acha que tem conhecimento, e as pessoas mais bem-sucedidas que você, é que elas aplicam o que sabem, AGEM, tem métodos bem executados e atingem suas metas por usar um passo-a-passo efetivo e executável.

Minha maneira provocativa de escrever esse texto não é para te minimizar, mas sim para te DESPERTAR! O único impeditivo de sucesso é sua não AÇÃO, o mal uso das suas informações. Comece já a aplicar seu conhecimento, assim ele irá se tornar sabedoria; e sabedoria é AÇÃO, ela trará resultados satisfatórios, não imediatos como seu ego/zona de conforto deseja (tudo para ontem, tudo “molezinha”, fórmulas mágicas). Saiba que toda evolução de verdade é progressiva. Aprenda com as árvores frutíferas, perceba o processo: primeiro é uma semente, depois um ramo, depois uma pequena planta, depois uma árvorezinha, aí vira uma árvore, começa a formar galhos, folhas, flores e somente depois de todas as ações processuais é que se encontra apta a dar frutos, mas quando começa a dar frutos NÃO PARA MAIS, aí sim, fica “mole” viver em abundância, pois o ciclo de evolução se tornou um fluxo continuo, saiu da inércia da zona de conforto…

Você pode muito mais do que imagina, e a mudança merecida e desejada está a um passo, um movimento, uma ação. Se você ainda não souber por onde começar, só de reconhecer isso, já é um começo. PARABÉNS! Se precisar de ajuda, busque, invista na pessoa mais importante do mundo, que é VOCÊ.

Eu Gustavo Hohendorff, sou o criador do treinamento que mais impacta vidas positivamente e que mais provoca AÇÃO nos participantes do treinamento de REPROGRAMAÇÃO COMPORTAMENTAL POSITIVA, mais conhecido como R.C.P. saiba mais sobre este treinamento, acesse o link a seguir e navegue em todos meus conteúdos, minha missão de vida é ser o “empurrãozinho” que faltava para você VOAR e viver sua vida digna próspera e feliz que você merece. 

linktr.ee/gustavohohendorff


GUSTAVO HOHENDORFF

Reprogramador Comportamental Positivo

Gustavo Hohendorff é uma pessoa contagiante. Traz luz e boas vibrações por onde passa. Graduado em Administração de Empresas e Marketing, com mais de 25 anos de experiência na área Marketing e Vendas nas maiores empresas da indústria farmacêutica mundial e de nutrição esportiva. Treinador comportamental, palestrante, consultor, escritor e colunista de revistas, foi professor de pós-graduação em Administração de Empresas da FGV, desde 2006. Atualmente é Mestrando em Science in Business Administration, pela Florida Christian University. Acredita que na vida tudo é dádiva e oportunidade e que qualquer acontecimento pode trazer, sempre, três presentes para a vida de quem o recebe. • Autor do livro “Pequenas Atitudes Grandes Vitórias” e do livro “Introdução à R.C.P.” • Coautor dos livros “Competências Profissionais” e “Coaching Cinema e Pipoca 2” • Faixa-preta de Jiu jitsu amante de atividades esportivas, um incentivador e praticante da vida saudável.




NOVO ENDEREÇO
Av Santa Catarina, 861- sala 14
Vila Mascote, São Paulo - SP, 04378-300


2022 - Instituto Life Coaching