Programação Neurolinguística para iniciantes

Conheça mais sobre a PNL e como ela poderá contribuir para o seu sucesso



Agora que você já conhece um pouco sobre a Programação Neurolinguística, vamos apresentar um pouco mais sobre como ela atua e quais são os principais pontos de estudo. A PNL surgiu na Califórnia na década de 70 e agora é um dos assuntos do momento, bastante utilizado em palestras e oficinas de motivação e desenvolvimento pessoal.

Conheça mais sobre a PNL

Conforme o estudo da PNL, nossos comportamentos são aprendidos com a nossa vivência e as experiências e estes podem ser reprogramados e modificados para que tragam bons resultados às nossas ações. Alguns estudos já foram feitos com pessoas que possuíam as mesmas capacidades, formação e vivência, porém apenas algumas pessoas conseguiram obter sucesso de forma eficaz, então a conclusão foi de que alguns características nas pessoas que chegaram ao sucesso acabaram contribuindo e as tornaram indivíduos únicos. São pequenos detalhes que estavam na linguagem oral, corporal e no processo neurológico que fizeram diferença na vida das pessoas analisadas e estes pontos que foram essenciais para o resultado.

Técnicas utilizadas na Programação Neurolinguística

Uma das técnicas mais famosas na PNL é o Rapport, que é a forma com que você pode influenciar o seu interlocutor, seja de forma gestual, nas ideias ou certezas, ao conseguir espelhar a pessoa com quem está interagindo ficará mais fácil confiar e aceitar o que você estiver tentando passar a ele, pois assim ele se enxerga em você e ficará mais sensível às suas investidas. Prestar atenção nos movimentos corporais da pessoa com quem você está falando é importante, já que o corpo fala e ao ver os movimentos, postura e expressões você conseguirá decifrar e entender o que seu interlocutor está pensando. As escolhas são muito importantes na hora de se comunicar, seja para vender seus produtos ou serviços ou até mesmo em uma conversa informal, ao dar muitas opções para a outra pessoa, você fará com que ela domine a situação, porém neste ponto elas estarão suscetíveis a obedecerem suas preferências. Neste mesmo ponto, é importante que você não imponha suas opiniões para o interlocutor, mas sim dê as opiniões e mostre que o caminho que você deseja seguir é o mais sensato.

Aprenda a entender o outro

Todos funcionam de uma forma diferente, cada sistema é único – algumas pessoas são mais visuais, cinestésicas ou auditivas – é necessário que você perceba como o sistema da outra pessoa opera e trabalhar em cima disso, já que poderá utilizar os estímulos que a pessoa precisa para ficar suscetível a sua opinião. Algumas pessoas agem por impulso e isso estará a seu favor, caso consiga convencê-las a adquirir seus serviços, mas para este tipo de pessoa é importante que você não de muitas opções e tempo para pensar. Neste ponto você poderá mergulhar no conceito de Inteligências Múltiplas e analisar a forma com que a pessoa com que você está interagindo reage aos estímulos e utilizar isto a seu favor, além de uni-lo às técnicas da PNL para um melhor resultado.





NOVO ENDEREÇO
Av Santa Catarina, 861- sala 14
Vila Mascote, São Paulo - SP, 04378-300


2022 - Instituto Life Coaching