Resenha do livro Quanticamente

Um livro de cabeceira com ensinamentos edificantes baseados na Física Quântica e na Lei da Atração



“A física quântica é tanto ciência como espiritualidade, é o caminho de volta à vida eterna no Universo que nos criou”.

– Vradimir Alexandre

Quanticamente é um livro que me transformou. Este é um daqueles livros de leitura fácil e fluida, composto por pequenos textos (em média, um texto por página). Todavia, seus conteúdos, de forma geral, são tão densos e tão profundos, que acabaram tocando em pontos extremamente delicados em meu ser, e me trouxeram inúmeras reflexões, por vários dias. Tudo fez total sentido para mim neste livro.

Escrito em conjunto por dois autores, Mário Meireles e Engel Medeiros (criador do Instagram @quantica_e_espiritualidade, que hoje possui quase 2 milhões de seguidores), o livro Quanticamente utiliza o Pensamento Quântico como ideia central. Além de ser composto por textos dos dois autores, também possui belíssimas ilustrações, e outros textos com destaque especial.

Como o livro Quanticamente nos ajuda a evoluirmos?

De forma geral, os textos falam que todos nós já possuímos tudo o que precisamos dentro de nós mesmos. O universo é mais abundante do que imaginamos. Pela Lei da Atração, basta nos colocarmos na energia vibracional correta a fim de gerar os sentimentos compatíveis com a realidade que queremos alcançar e a alcançaremos. Cada um de nós é capaz de criar e recriar a própria realidade através da manifestação. No entanto, temos que lutar contra nossas crenças limitantes. É erroneamente comum na sociedade a crença de que somos entidades separadas de Deus e do Universo. Não somos. Fazemos parte do Universo, somos um pedacinho dele. Por isso, tudo o que o universo faz é exato e perfeito, sem erros ou equívocos. Geralmente, somos nós mesmos que nos impedimos de sermos abundantes. Somente nos libertando dessas amarras é que estaremos verdadeiramente livres e em consonância com o Universo e o criador. Para isso, precisamos trabalhar diariamente em nós mesmos para evoluirmos. Aprender a como exercitar a sensitividade e a espiritualidade. Além disso, é importante nos protegermos de pessoas erradas, que emanam energias negativas que nos sugam. Por fim, ser grato e humilde são comportamentos fundamentais para que o universo atue a nosso favor. A gratidão é imã de coisas boas! Eu diria que este parágrafo seria a ideia central do livro, que possui muitas ramificações e diversidades de temas nesse sentido. Cada texto terá um impacto diferente em cada pessoa que o ler.

Quanticamente é um livro atemporal, e a ordem cronológica não possui muita relevância na leitura. Você pode escolher ler da primeira até a última página de forma linear, ou abrir o livro aleatoriamente e ler os textos que o universo escolheu para você! Pode ler o livro inteiro de uma vez, ou escolher um texto por dia. É, literalmente, um livro de cabeceira para carregar consigo ao longo da vida, pois os ensinamentos e as reflexões contidos nesses textos sempre serão úteis e importantes em nossos caminhos. Em cada fase da vida, passamos por diferentes experiências. O que você internalizou em uma leitura, será totalmente diferente do que irá internalizar em outras releituras. Livro recomendadíssimo!


Luisa Faria

Profissional de Educação Física

Luisa Faria é profissional de educação física por formação, mas sua verdadeira paixão é mergulhar no universo dos livros e extrair deles valiosas lições. Movida por essa paixão, criou um canal no YouTube para compartilhar suas aventuras literárias e aprendizados sobre a vida, principalmente sobre ser mulher na sociedade em que vivemos. No Instagram também compartilha seus conhecimentos.




NOVO ENDEREÇO
Av Santa Catarina, 861- sala 14
Vila Mascote, São Paulo - SP, 04378-300


2022 - Instituto Life Coaching