Reset da Vida

Grande oportunidade de sair do automático



Quando eu era pequeno tinha uma função no vídeo game chamado RESET, que utilizávamos quando o jogo estava perdido ou estávamos desmotivados com a forma que estávamos jogando.

Eu acredito que a maioria das pessoas estavam vivendo uma vida completamente no automático e sem tempo de parar para pensar e planejar o seu futuro. Muitas vezes trabalhando em algo que não amam, enterrando seus talentos, sem perspectiva de um futuro melhor, seguindo o efeito manada e diminuindo os sonhos para caberem dentro dele. Talvez essa seja a maneira mais fácil de autodestruição do ser humano.

FOI ENTÃO QUE ACONTECEU A PANDEMIA MUNDIAL…

Bilhões de pessoas saíram do automático do dia a dia e puderam ser ver de uma maneira como nunca se enxergaram, tivemos a oportunidade de refletir se realmente queríamos viver a vida que estávamos vivendo, a oportunidade de criar um novo começo. E tem algo de muito positivo que você pode fazer nisso tudo, podemos:

* Começar a investir tempo em desenvolver nossos talentos;
* Realinhar de valores com nosso plano de vida;
* Melhorar o tempo de qualidade com a família e pessoas que amamos;
* Coragem de mudar e tomar novas decisões que em situação normal nunca faríamos;
* Reposicionamento de vida e carreira.
* Parar e planejar os próximos 10 anos alinhado com quem somos e podemos entregar.
* Reconexão com seu lado espiritual.

Esse é um tempo de preparo, um tempo de construir o futuro com nossas palavras e ações dentro do possível. Um tempo de amar mais, sorrir mais, viver melhor cuidando do que realmente importa. “IM” que quer dizer trazer para dentro, “Porta” que quer dizer portar algo ou possuir, trazer para dentro de nós o que realmente queremos portar e possuir.

O que o futuro nos reserva?
“Pois as nossas aflições leves e passageiras estão produzindo para nós uma glória incomparável, de valor eterno. 18. Sendo assim, fixamos nossos olhos, não naquilo que se pode enxergar, mas nos elementos que não são vistos; pois os visíveis são temporais, ao passo que os que não se veem são eternos. ” 2 Coríntios 4:17

A partir de agora creio num mundo diferente e ainda melhor onde vamos dar valor e investir tempo naquilo que importa. No futuro ou no “novo normal” será normal ser feliz, será normal família se respeitar, será normal trabalhar de onde quiser e quando quiser, será normal as pessoas lerem livros e artigos, será normal fazer o que ama fazer, será normal respeitar o próximo, será normal ser bem-sucedido, será normal viver o presente e será normal viver o hoje como se não houvesse amanhã.


José Paulo Leão

Presidente da ABCD

Presidente da ABCD (Academia Brasileira de Coaching e Desenvolvimento), José Paulo Leão possui um currículo extenso.Atuando como Master Business Coach, treinou mais de 250 mil pessoas ao longo de 17 anos em palestras e treinamentos. Especialista em Business, Executive Coaching e Coaching para grupos, José ainda é analista Comportamental Profiler e possui mais de 20 mil horas de prática em sessões de coach individuais e em grupo. Hoje, sendo criador do método Inteligência Profissional e reconhecido no mercado pelo seu comprometimento, sua principal missão é auxiliar pessoas e organizações a atingirem seus objetivos, despertando e desenvolvendo seus potenciais. Linkedin




NOVO ENDEREÇO
Av Santa Catarina, 861- sala 14
Vila Mascote, São Paulo - SP, 04378-300


2022 - Instituto Life Coaching