Vivendo com o tanque vazio!

Ponteiro baixo, falta e escassez, são sinônimos de pouca de conexão com a abundância que possuímos dentro de nosso próprio veículo, o mais potente de todo o Universo!



Percebi um comportamento em mim há algum tempo que me fez acionar o pisca alerta.
O tanque do meu automóvel particular tem sido enchido o suficiente somente para andar o que preciso no dia, o máximo na manhã seguinte para ir e voltar da academia às seis da matina. Parece que exatamente na hora em que o frentista me cumprimenta perguntando: – Olá senhora, quanto vai hoje? Logo respondo: – Trinta reais. Minha mente não me permite ir além, mesmo se tenho dinheiro para encher o meu tanque. Virou um hábito, um mau hábito.

Quem entende de mecânica, sabe, que andar com o tanque quase na reserva é muito prejudicial para o carro, trazendo vários problemas e podendo até deixa-lo a pé. A reserva é uma energia de emergência, para usar em casos extremos e não como uma rotina estressante e limitante.

O vazio do tanque

Esta metáfora do tanque se encaixa perfeitamente em nosso cotidiano, quando nos encontramos em um estado de baixo desempenho emocional, físico e a depressão parece ser sua melhor amiga. Administrar bem a energia é fundamental para que nos tempos de desânimo, ainda tenhas o reservatório para seguir em frente.

Consegui identificar um tal vazio no meu tanque que fica a um palmo abaixo do meu umbigo, pro lado de dentro. O pior é que parece que ele tem vida própria, remexe dentro de mim e me fala coisas que por muitas vezes me paralisam e me impedem de dar um próximo passo, como por exemplo, em direção ao combustível adequado para me livrar deste sentimento.
Olhar para o ponteiro do nosso carro interior e vê-lo apontado para mais perto do zero causa sentimentos de frequência muito baixa como angústia e ansiedade.

Combustível renovável

A pandemia em que estamos vivendo faz muitas pessoas viverem em um cenário imaginário da escassez. Esquecendo por muitas vezes de todas as opções que temos de locomoção e de combustível para seguir adiante. A máquina, para funcionar, precisa estar bem abastecida e com a manutenção em dia. Como tudo que administramos na vida, se isto não estiver de acordo, pode voltar-se contra você e acabar por consumi-lo.

Aqui vão 5 principais pontos de atenção para manter o veículo na sua potência máxima!

– Não exceda a sua capacidade de produção, administre a sua energia. Estabeleça o seu limite, a única pessoa que pode fazer isso na sua vida é você.

– Descanse bem meu amigo, o sono de qualidade melhora nosso bem-estar geral. O descanso precisa fazer parte de sua auto responsabilidade.

– Pratique exercícios para se recuperar. Mesmo quando se sentir exausto, pois não somente sua saúde física será beneficiada, assim como a mental. Comece devagar, mas comece hoje!

– Coma para ter uma vida boa. Alimentos ricos em nutrientes, coloridos e saborosos. Nutra-se de fontes de vitaminas e mantenha-se vigilante de si.

– Mantenha-se próximo de pessoas felizes, com propósito de vida, com pensamentos positivos e que te ame. Somos seres de luz e energia, captamos o melhor e o pior de quem está ao nosso redor. Que sejam bons frutos!

Boa jornada, e que a estrada da vida seja gentil com você.


Ana Ferrer

Treinadora Comportamental

- Educadora Cultural e empresária no ramo educacional há 28 anos. - Formada em Letras com especialização em Gestão Escolar. - Pós graduanda pela PUCRS em Neurociência e Comportamento. - Positive Coach e Master em Programação Neurolinguística. -Fundadora do Projeto A.Cor.Da! para jovens adolescentes e professores "Busco a felicidade e inspiro pessoas a fazerem o mesmo. Amor próprio, autoconhecimento e aprendizado constante nos levam à plenitude."    




NOVO ENDEREÇO
Av Santa Catarina, 861- sala 14
Vila Mascote, São Paulo - SP, 04378-300


2022 - Instituto Life Coaching