5 dicas para um bom networking

Ter uma boa rede de contatos pode trazer grandes vantagens na hora do aperto, seja para ter alguma recomendação de trabalho ou algum conselho sobre qual rumo tomar em determinada situação.



Para Fernando Mantovani, diretor geral da Robert Half no Brasil, é um erro conhecer as pessoas certas, mas só entrar em contato com elas quando se está em apuros. É preciso alimentar a rede continuamente. Pensando nisso, o executivo traz cinco sugestões para manter um bom networking.

Confira:

1. Não almoce sozinho
Chame as pessoas para almoçar com você, sendo elas do trabalho ou não. O momento pode se tornar uma oportunidade para trocar informações sobre carreira ou interesses em comum.

2. Saiba ouvir
Ouça o que a pessoa tem a dizer sem pensar apenas nos benefícios que você pode ter futuramente. Preste atenção nos detalhes da conversa e faça perguntas que mostrem o seu interesse pelo que o outro tem a dizer, inclusive se for um ponto de vista diferente do seu.

3. Estabeleça relacionamentos de mão dupla
Sempre que puder, aconselhe ou faça um favor a alguém. Dessa forma, quando você estiver na mesma situação, saberá que existe alguém que pode te ajudar como você ajudou.

4. Lembre-se das pessoas
Seja em datas comemorativas ou apenas para prestigiar a evolução da carreira do outro, deixe que as pessoas saibam que você tirou um tempo da sua rotina para se dedicar a elas. Também é saudável usar e-mails ou redes sociais para compartilhar algo que você acredite ser interessante para alguém.

5. Marque presença
Diante de tantos canais eletrônicos, encontros presenciais fazem toda a diferença. Também é recomendável incluir em sua programação feiras, cursos e palestras, pois são lugares com grande concentração de pessoas.

Por: (Diana Cheng – Portal Money Times)





NOVO ENDEREÇO
Av Santa Catarina, 861- sala 14
Vila Mascote, São Paulo - SP, 04378-300


2022 - Instituto Life Coaching