Unindo o útil ao necessário!

Aproveitemos muito bem nosso dia.



Jamais poderia acreditar que aquela viagem, motivada por um convite para participar de um evento, iria resultar em um novo livro. Mas, foi o que aconteceu.

Vamos começar com uma pergunta: QUE DIA É HOJE? Como é interessante, hoje é o dia que você está lendo esse encerramento, o dia em que você vai conhecer algumas coisas, que mesmo tendo lido todo livro, você não conhecia. 

A primeira coisa que quero compartilhar é como nasceu F.O.C.C.O. Em agosto de 2016, fui convidado para participar de um evento chamado IMPULSOR DIGITAL e vi a possibilidade de unir o necessário, ver meu Filho Moisés, com o útil, participar do evento. Assim foi feito. Após sair da cidade de Fortaleza-CE, lugar do evento, fui à Natal-RN, onde estava residindo meu Filho e quando ainda estava lá ele me sugeriu participar de um negócio e foi aí que pegamos uma folha de papel para traçarmos as primeiras ações.

Aquela folha de papel tornou-se o esboço de um roteiro que resultou em tudo que você leu. As primeiras coisas que conversamos foi sobre como atrair, introduzir, manter, fidelizar e desenvolver pessoas para o modelo de negócio.

Logo, no dia seguinte, tive de retornar para a cidade que residia (Feira de Santana-BA) e ao chegar comecei a pensar sobre aquele roteiro e percebi que deveria escrever algo que pudesse ser aplicado para qualquer modelo de negócio. Então, surgiu a ideia dos sete M (emes) da transformação: modelos, metas, métodos, movimentos, medições, méritos e melhorias. 

Ao começar a escrever sobre modelos terminei concluindo que precisaria criar um caminho e assim surgiu um caminho para o sucesso, como vimos. Isto, levou ao estabelecimento e desenvolvimento do conteúdo alvos (destinos), sem os quais não chegamos a lugar algum.

Após tratarmos sobre alvos, veio a pergunta: de que forma vamos atingir esses alvos? E de uma maneira bem resumida, tratamos de formas, dos pontos, dos sinalizadores, das circunstâncias, das fases e voltamos aos sete M, agora modificados para modelos, metas, métodos, ações, avaliações, méritos e melhorias acompanhados da palavra compromisso.

Após ter finalizado o livro, como sugestão do Coach IRADJ EGHRARI, voltei para escrever passo a passo de uma consultoria conteúdo bastante objetivo em que descrevo a aplicação do Modelo Operacional de Atuação como prova de conceito, pois foram as consultorias que alicerçaram a construção de cada conceito apresentado em F.O.C.C.O.

Em seguida temos as reflexões para felicidade, pois temos uma convicção plena que não adianta alcançarmos sucesso se ele não vir acompanhado de felicidade, isto foi muito importante, pois as reflexões mantinham a construção do caminho para o sucesso sem perder de vista a manutenção e busca constante pela felicidade. 

Por fim, um modelo de sucesso. Após conhecer, por ouvir, ver e fazer acontecer, diversas histórias de sucesso de empreendedores, concluímos que traríamos o modelo que você conheceu.

Aqui, fica a pergunta: Se uma folha de papel, que foi escrita para atender o pedido de um Filho gerou um livro, o que não pode acontecer se aproveitarmos tudo que tivemos acesso em F.O.C.C.O.?

O texto, aqui escrito, trata-se do encerramento do livro FOCCO no original. O mesmo passou por complementações que você terá acesso ao ler o livro na sua formatação após a ser publicado pelo Instituto Life Coaching.

Boa leitura. Basta acessar o link a seguir: https://www.amazon.com.br/FOCCO-Operacional-Cont%C3%ADnuo-Constante-empreender-ebook/dp/B09BW3BQBV/ref=sr_1_11?dchild=1&keywords=focco&qid=1630703020&sr=8-11

 


Osmar Marinho

Consultoria Empresarial

Iniciou no SEBRAE, como Técnico estagiário, em 1983, em seguida, atuou como Assistente de RH, Auditoria Interna, Administrativo de Vendas, Coordenador de Vendas, Coordenador de RH, Gerente Administrativo, Gerente Operacional, Consultor Técnico, Consultor de Administração, Consultor Empresarial. Escreveu e publicoui de forma independente os livros CHAMADO PARA VENCER e o 7 JOÃOZINHOS 7 MARIAZINHAS - TRANSFORMANDO ATITUDES EMPREENDEDORAS EM SUCESSO. Seu maior objetivo é cumprir seu juramento de honrar a sua profissão de administrador ajudando a transformar pessoas, empresas e a sociedade, deixando um legado digno de sempre se importar com todos, sem acepção. Linkledin: linkedin.com/in/osmar-marinho-de-santana-21493972




NOVO ENDEREÇO
Av Santa Catarina, 861- sala 14
Vila Mascote, São Paulo - SP, 04378-300


2022 - Instituto Life Coaching