A disciplina é essencial para o alcance dos nossos objetivos

Em tudo podemos ser disciplinados, para isto, bastam metas e compromissos, que atingiremos o êxito.



Na página 07, do capítulo DETERMINAÇÃO, do conteúdo CHAMADO PARA VENCER, do livro 7 JOÃOZINHOS 7 MARIAZINHAS – TRANSFORMANDO ATITUDES EMPREENDEDORAS EM SUCESSO, está escrito: Uma das bases da determinação é a disciplina. Desenvolvermos uma conduta disciplinar nos ajudará a resistirmos às diversas influências negativas que surgirão ao longo da nossa jornada diária, evitando danos pessoais, profissionais e financeiros.

A disciplina, não é apenas a base da determinação, mas também, a base da educação. Podemos aplicar a disciplina de duas formas, basicamente: Regressiva e Progressiva.

Após termos conseguido aplicar a disciplina em algo, podemos aumentar ou diminuir a sua aplicação. Vejamos o exemplo a seguir: Quero começar a escrever e não consigo manter uma regularidade. A primeira coisa que terei que fazer é estabelecer uma meta e assumir um compromisso com a mesma, do tipo: vou escrever, ao menos, uma frase diariamente. Assim que perceber que consegui manter a disciplina com naturalidade, passo a meta para duas frases, e assim progressivamente, o que me leva a uma disciplina progressiva.

Outro exemplo é o contrário: Quero reduzir a quantidade de cafezinhos que tomo diariamente. Então, se tomo três vezes ao dia, reduzo para duas e depois para uma vez, até eliminar o hábito ou vício. Então, apliquei a disciplina regressiva.

Em tudo podemos ser disciplinados, para isto, bastam metas e compromissos, que atingiremos o êxito.

Com isso, podemos dizer: A DISCIPLINA É ESSENCIAL PARA O ALCANCE DOS NOSSOS OBJETIVOS.


Osmar Marinho

Consultoria Empresarial

Iniciou no SEBRAE, como Técnico estagiário, em 1983, em seguida, atuou como Assistente de RH, Auditoria Interna, Administrativo de Vendas, Coordenador de Vendas, Coordenador de RH, Gerente Administrativo, Gerente Operacional, Consultor Técnico, Consultor de Administração, Consultor Empresarial. Escreveu e publicoui de forma independente os livros CHAMADO PARA VENCER e o 7 JOÃOZINHOS 7 MARIAZINHAS - TRANSFORMANDO ATITUDES EMPREENDEDORAS EM SUCESSO. Seu maior objetivo é cumprir seu juramento de honrar a sua profissão de administrador ajudando a transformar pessoas, empresas e a sociedade, deixando um legado digno de sempre se importar com todos, sem acepção. Linkledin: linkedin.com/in/osmar-marinho-de-santana-21493972




NOVO ENDEREÇO
Av Santa Catarina, 861- sala 14
Vila Mascote, São Paulo - SP, 04378-300


2022 - Instituto Life Coaching