A mulher empreendedora

As mulheres que se destacam no empreendedorismo



O empoderamento feminino é um dos assuntos do momento, as mulheres estão mostrando que podem fazer tudo o que desejam, mesmo que o trabalho seja considerado algo masculino. Até algum tempo atrás as mulheres empreendedoras eram raras, agora, porém, os tempos mudaram e a taxa de mulheres no empreendedorismo foi de 51,5% em 2016.

Rede Mulher Empreendedora

Criado com o propósito de empoderar economicamente as mulheres empreendedoras, a RME é a primeira plataforma de apoio ao empreendedorismo feminino no Brasil, criado para ajudar as jovens mulheres a garatir sua independencia financeira e a decisão sobre os seus negócios e suas vidas. Contando com 300 mil empreendedoras cadastradas, o site da RME busca motivar, inspirar e facilitar a troca de informação entre as mulheres cadastradas. Além de organizar eventos e premiações para motivar as mulheres a seguirem no caminho do empreendedorismo, além da RME, em 2017 foi fundado o Instituto Rede Mulher Empreendedora, para trabalhar com mulheres em situação de vulnerabilidade e dar oportunidade para que elas mudem a sociedade.

Bel Pesce – A menina do Vale

Nascida em 20 de fevereiro de 1988, Bel Pesce é um dos nomes que aparecem quando se trata de mulheres empreendedoras. Aos 17 anos a jovem ingressou no MIT e participou de programas de estágios em empresas como o Google e a Microsoft, seus livros A menina do Vale 1 e A menina do Vale 2 trazem ensinamentos sobre o tempo que a jovem passou estudando e vivendo no Vale do Silício. Depois de algumas controvérsias sobre a sua formação e experiências, Bel Pesce faz palestras e consultoria para Startups com a FazInova.

Youtubers empreendedoras

Os canais no Youtube estão sendo ponto de partida para jovens empreendedoras, dois nomes que se destacam são Kéfera Buchmann e Camila Coutinho. Com o canal 5inco Minutos, Kéfera ganhou espaço na mídia e foi um dos primeiros canais a alcançar a marca de um milhão de seguidores no país, além de lucrar com os anúncios patrocinados e Google Adsense, Kéfera conseguiu alavancar a carreira de atriz e participou de alguns filmes desde 2016.

Já Camila Coutinho, é designer de moda e influenciadora digital, conhecida como a primeira blogueira de moda no Brasil, seu site Garotas Estúpidas foi eleito em 2013 como o 4º blog de moda mais influente do mundo. Dentre suas conquistas, a influenciadora foi a primeira brasileira a ser convidada a fazer parte do casting da agência The Society Management, de Nova York, que gerencia a carreira de nomes como Willow Smith e Kendall Jenner. Em 2018 a blogueira lançou o livro Estúpida, Eu? que relata o seu caminho até o sucesso, experiências no empreendedorismo e como o blog passou de algo despretensioso para uma ferramenta de trabalho.

A fama e o empreendedorismo

Ter fama e dinheiro para investir não é sinônimo de sucesso no mundo do empreendedorismo, por isso é importante bastante trabalho e pesquisa antes de abrir seu próprio negócio. Um dos nomes que mais se destacam no empreendedorismo feminino é Kylie Jenner, conhecida por participar de um reality show de sua família. Em 2016 a jovem criou uma marca de cosméticos e desde então é fenômeno de vendas, já que os lançamentos se esgotam em minutos. Kylie está na lista de personalidades mais influentes com medos de 30 anos, pela Forbes, e aos 20 anos conta com uma fortuna avaliada em 900 milhões de dólares.

 

Equipe Inspirando Sucesso


Mario Meireles

Idealizador e Coordenador editorial

Mario H Meireles, atua como Life Coach desde 2012 e é apaixonado por desenvolvimento humano desde sempre. Fundador do Instituto Life Coaching, sua missão é difundir a paixão pelo conhecimento em todas as áreas da vida. Com 7 livros publicados, diariamente treina, mentora e inspira pessoas em todo o planeta. Encontrar sua missão causou uma grande mudança de rumo em sua trajetória e, hoje, auxilia pessoas que estão na mesma transição e despertar. Formalmente, é formado em Engenharia pela Universidade de São Paulo (USP) com estágio na SEAS - Schhool of Engineering and Applied Sciences da Universidade Americana de Harvard.




NOVO ENDEREÇO
Av Santa Catarina, 861- sala 14
Vila Mascote, São Paulo - SP, 04378-300


2022 - Instituto Life Coaching